Da Redação por Carlos Humberto - Texto e Fotos
Elcarlos em lance acrobático na área do Atlético (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Em jornada de total inoperância, o time da Juazeirense perdeu para o Atlético de Alagoinhas no Adauto Moraes por 3 a 1, deu adeus à invencibilidade e caiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Baiano.

Os gols do Carcará foram marcados por Gilmar, aos 36 minutos do primeiro tempo, Miller e Reinaldo, aos 43 e aos 45 do segundo. Aos 53, o lateral Jô fez o gol de honra do Cancão.

Como foi o jogo

Como diria o torcedor, foi uma apresentação para se esquecer. A falta de criatividade dos comandados do técnico Givanildo Sales, ao longo dos 90 minutos, não era condizente com a expectativa criada pela equipe que batera o atual campeão Bahia em Pituaçu e vencera o Flu no Adautão, resultados que alçaram a equipe ao topo da tabela, com seis pontos e aproveitamento total até então.

O fraco rendimento coletivo da equipe escancarou o equívoco cometido pelo treinador, ao promover mudanças no meio de campo e no ataque, setores que foram dominados pelo mediano time atleticano que, em meio a uma crise interna, sacudiu a poeira e deu a volta por cima com todos os méritos, pulando do sétimo para o segundo lugar, desbancando o líder para a terceira colocação.

Próximos jogos

Pelo estadual, a Juazeirense volta a campo no dia 14, domingo, quando recebe o Bahia de Feira, no Adauto Moraes. Antes, também no seu campo, enfrenta o Sport de Recife na quarta-feira 10, pela Copa do Brasil, às 19h15.

Resultados da 4ª rodada:

Vitória da Conquista 0x0 Bahia
Juazeirense 1×3 Atlético
Bahia de Feita 6×3 Fluminense
Unirb 0x0 Doce Mel

Novo líder

Após golear o Fluminense por 6 a 3, o Bahia de Feira é o novo líder do Baianão com sete pontos, em três jogos. Em segundo vem o Atlético com seis, mesma pontuação da Juazeirense e Unirb, terceiro e quarto lugar. Vitória (5º), Bahia (6º) e Conquista (7º) somam quatro pontos. Flu é o 8º, com três, Jacuipense 9º, com dois, e o Doce Mel na lanterna com apenas um ponto conquistado.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×3 Atlético-BA

Campeonato Baiano Série A – 4ª rodada

Data: 7 de março de 2021, domingo

Horário: 16 horas

Local: Estádio Adauto Moraes

Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza, Wesley Silva Santos e João Paulo de Souza Reis

Gols: Gilmar, aos 36min do 1º tempo. Miller, aos 43 e Reinaldo, aos 45, e Jô, aos 53min do 2º tempo.

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos (Jô), Dedé, Wendell e Daniel; Waguinho, Patrik (Raylan) e Clebson (Beléu); Elcarlos (Ian Augusto), Nino (Maycon) e Kesley. Técnico: Givanildo Sales

Atlético: Fábio Lima; Paulinho (Radar), Iran, Brenner e Edson; Gilmar, Ronan (Emerson), Dionísio (Renato) e Miller; Gustavo e Victor Leandro (Reinaldo). Técnico: Zé Carijé