Resumo dos jogos desta quarta-feira 19/08

Da Redação
Internacional-3×0-Atletico-GO-foto-RicardoDuarte-SCI-divulgação

A derrota do Atlético Mineiro para o Botafogo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, foi o destaque dos jogos desta quarta-feira 19, na abertura da 4ª rodada do Brasileiro da Série A. Luiz Fernando, aos 25 minutos do 1º tempo e Caio Alexandre no segundo fizeram os gols do Fogão, enquanto Igor Rabello descontou para o Galo. A derrota custou a invencibilidade e a liderança da competição.

Mais cedo, no Maracanã, Flamengo e Grêmio não fizeram um bom jogo e terminaram empatados em 1 a 1, gols de Pepê, para os gaúchos, e Gabigol, de pênalti, para os cariocas.

Com gols de Alerrandro e Luis Phelipe, um em cada tempo, o Bragantino conquistou a primeira vitória ao bater o Fluminense em Bragança Paulista. Nenê marcou o gol tricolor.

Jogando fora de casa, o Fortaleza de Rogério Ceni venceu o Goiás por 3 a 1 e cravou a primeira vitória no Brasileiro. Iuri Cesar (2) e Wellington Paulista foram autores dos gols do Tricolor do Pici no 1º tempo, e Jefferson diminuiu aos 34 do 2º tempo.

Na Arena da Baixada, o Palmeiras conquistou a primeira vitória ao bater o Athletico por 1 a 0. O gol foi marcado por Raphael Veiga, aos 46 minutos do 2º tempo.

O Corinthians fez valer o mando de campo e bateu o Coritiba por 3 a 1. O Timão saiu na frente com gol de Leo Natel aos 37 e Sassá empatou aos 42 do 1º tempo. Na etapa final, Jô, que havia perdido um pênalti, fez 2 a 1 e Gustavo Mosquito finalizou o marcador em 3 a 1 aos 41 minutos da 2ª etapa.

Além do triunfo por 3 a 0, sobre o Atlético Goianiense, no Beira Rio, o Internacional comemora a liderança da Série A após os jogos desta quarta-feira, beneficiado pela derrota do Atlético de Minas para o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Musto e Thiago Galhardo, duas vezes, marcaram os gols do Colorado, que soma nove pontos e supera o Atlético nos critérios de desempate.

Jogos desta quinta-feira 20/8

19h15 – Sport x Santos, na Ilha do Retiro
20h00 – Ceará x Vasco, na Arena Castelão
20h00 – São Paulo x Bahia, no Morumbi

Série B

No clássico nordestino, Vitória e Náutico não saíram do zero em partida realizada no Barradão. Sampaio Corrêa e Figueirense foi suspenso pela CBF, por conta da testagem positiva para Covid-19 nos jogadores do time maranhense.