Interdistrital: Pinhões x Junco e Carnaíba x Itamotinga fazem os confrontos das semifinais

Jogos de ida e volta acontecem dias 5 e 12 de janeiro

Por Carlos Humberto – texto e fotos
Itamotinga, 1º do grupo A

Na primeira reunião após a conclusão da fase de grupos do Interdistrital, os representantes das quatro equipes semifinalistas comemoram o feito conquistado no último domingo, quando foi realizada a última rodada da primeira fase daquele que é considerado o campeonato mais competitivo dos últimos anos.

Pinhões, 2º do grupo A

Particularmente, Pinhões e Carnaíba tinham muito o que comemorar. Após um início adverso, quando perderam as duas primeiras partidas, iniciaram reação épica atropelando seus adversários, culminando com a classificação na última rodada.

Carnaiba, 2º do grupo B

Atual campeão, Itamotinga apresentou uma campanha irregular, e chegou à última rodada precisando vencer Abóbora para se manter na competição, o que conseguiu graças ao gol salvador de Jonas, artilheiro da equipe.

Junco, 1º do grupo B

Menos dramática foi a classificação do Junco, maior ganhador de títulos do Interdistrital. Apresentando um futebol mais uniforme, em nenhum momento ocupou a parte de baixo da tabela, se colocando como forte candidato a uma das vagas do seu grupo.

As campanhas

Com 10 pontos, o atual campeão Itamotinga terminou a fase na primeira colocação do grupo A, seguido de Pinhões, com nove. Integrante do grupo B, o Junco fez a melhor campanha entre todos os concorrentes e findou o primeiro turno somando 12 pontos e sem conhecer derrota, à frente de Carnaíba com 10 pontos.

Os cruzamentos

Na fase semifinal, o segundo colocado do grupo A enfrenta o primeiro do grupo B, e o segundo do grupo B encara o primeiro do grupo A, em dois jogos, no sistema ida e volta.

Pelo regulamento, Itamotinga e Junco, vencedores dos grupos A e B, respectivamente, ganham o direito de fazer o segundo jogo em seus domínios.

Confira a programação da fase semifinal

Jogos de ida – 05 de janeiro, às 15h30

Jogo 25 – Pinhões x Junco, em Pinhões

Jogo 26 – Carnaíba x Itamotinga, em Carnaíba

Jogos de volta – 12 de janeiro, às 15h30

Jogo 27 – Junco x Pinhões, no Junco

Jogo 28 – Itamotinga x Carnaíba, em Itamotinga

Histórico de conquistas dos semifinalistas de 2019

CAMPEÃO ANOS TÍTULOS
Junco 1991/94/99/03/06/07/10/12/15 9
Itamotinga 1993/95/01/11/14/18 6
Carnaíba 1990/98/02/04/05 5
Pinhões 2016 1