Falôôô… A opinião de Jota Jota

Ainda com uma partida a ser disputada, o campeonato baiano deu o seu ponta pé inicial no final de semana, com quatro partidas realizadas. Em face da Lampions Liague, Vitoria e Vitoria da Conquista, só estreiam no meio de semana, complementando a rodada.

No sábado, inaugurando em certames o seu estádio, o Bahia de Feira fez o dever de casa batendo o Jacuipense por 2 a 1, somando seus primeiros 3 pontos. No domingo 20 mais três jogos. Em Juazeiro, a Desportiva Juazeirense, cedeu o empate para o caçula da competição, com resultado de 2 a 2, já em Jequié, a equipe local venceu o Jacobina por 1 a 0, também somando 3 pontos, e em Feira de Santana no Joia da Princesa, o Fluminense e Bahia, não conseguiram tirar o zero do marcador, em uma das piores partidas já vista.

A deduzir pela apresentação dos dois times, teremos um certame com um baixo nível, isso porque os times deixaram muito a desejar, sem esquema tático, além de não ter nenhum jogador com destaque em campo, muito embora o Bahia tenha se apresentado, utilizando sua equipe sub 23, mas que representava o Esquadrão de Aço, numa decisão da diretoria, e do seu comandante técnico, para os anais da história, quem jogou foi o Bahia.

Com estes resultados, o Interior largou na frente, embora ainda se tenha Vitoria e Vitoria da Conquista, para fazerem suas estreias no meio de semana, Bahia de Feira e Jequié, são os líderes, depois com 1 ponto aparecem, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas, Fluminense e Bahia.

Com o advento da Lampions Liague, o campeonato sofreu algumas mudanças, e a segunda rodada, começa antes mesmo da primeira ser concluída, bendito calendário do futebol brasileiro. O torcedor, só vai mesmo ter uma noção de classificação, após o término da segunda rodada, para se verificar, até que ponto, os líderes vão manter a dianteira, e os intermediários, possam apresentar um melhor futebol, se apresentando no pelotão de frente.

Sim apenas começou, mas lembrem-se, das 9 rodadas na fase de classificação, para a maioria, só faltam 8, e as pontuações são importantes. Estou de olho na sequência.

#PRONTOFALEI