Da Redação - por Carlos Humberto
Itália 1×1 Espanha semifinal Eurocopa Chiesa 06072021 Foto Andy Rain – POOL – AFP

Na primeira partida da semifinal da Eurocopa 2020, a Itália venceu a Espanha e está na decisão da Eurocopa 2020 pela quarta vez. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, as duas equipes não marcaram na prorrogação e levaram as emoções para os pênaltis, quando a Azurra fez 4 a 2 e eliminou a Fúria.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Chiesa abriu para a Itália, aos 14 e Morata empatou para a Espanha, aos 34 minutos.

O primeiro tempo foi de poucas possibilidades para os dois ataques mais positivos da Eurocopa. Desde o início a Espanha propôs o jogo adiantando a marcação. A estratégia travou a criação de jogadas do meio de campo italiano, que não pode alimentar seu ataque. Graças a essa estratégia o time espanhol terminou a etapa inicial com 61% de posse de bola contra 39% da Azurra.

No segundo tempo, o time do técnico Luis Enrique manteve a pressão no campo adversário e, para fugir da forte marcação, Roberto Mancini também adiantou sua equipe. A resposta veio aos 14 minutos quando, num contra-ataque bem tramado, a bola se ofereceu a Chiesa que acertou o canto do goleiro Simón e fez 1 a 0 para a Itália. Aos 34, Morata recebeu na frente da zaga e venceu o goleiro italiano deixando tudo igual.

Cansados, os dois times pouco produziram na prorrogação e levaram a decisão para os pênaltis. Os espanhóis desperdiçaram duas cobranças e os italianos, que erraram um chute, venceram por 4 a 2.

A segunda partida da semifinal acontece amanhã, quarta-feira, às 16 horas, no Estádio de Wenbley, em Londres, entre as seleções da Inglaterra versus Dinamarca.