No primeiro jogo do Grupo C – chave do Brasil – a Itália iniciou a partida mais perigosa e até conseguiu abrir o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR. A partir dos 15 minutos, contudo, a Austrália passou a dominar a partida.

E o domínio se converteu em gol: Kerr foi agarrada na área e a árbitra marcou pênalti. A própria Kerr bateu, mas a goleira Laura defendeu. No rebote, ela conseguiu converter (21′).

Após o intervalo, as australianas continuaram pressionando para aumentar a vantagem, mas a Itália conseguiu reagir logo no começo da segunda etapa. Bonansea mostrou porque é craque na Juventus, entrou na área, driblou a marcadora e chutou no canto do gol (10′).

As italianas tiveram mais um gol anulado. Sabatino recebeu na área e chutou na trave. No rebote, ela mesma chutou para o fundo da rede, mas a bandeira já dava impedimento no início do lance.

A Austrália pressionou até a reta final, mas, na última jogada, foi a Itália que conseguiu a virada. Em cobrança de falta na área, Bonansea aproveitou a falha de Lydia e marcou o seu segundo (49′).

One Football