3.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Itamotinga e Junco vencem e assumem liderança do Interdistrital

Itamotinga e Junco vencem e assumem liderança do Interdistrital

Por Carlos Humberto - texto e fotos

No mundo do futebol, dizer que a camisa pesa virou lugar comum sempre que um time de tradição supera um rival em situação adversa ou em momentos decisivos de uma competição, seja profissional ou amador.

Neste domingo 24, os confrontos de mais uma rodada do Campeonato Interdistrital, evento esportivo do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro, atestaram a máxima popular, quando os dois maiores vencedores da história do certame amador, Junco e Itamotinga, fizeram valer o peso de suas camisas, e bateram seus adversários no momento em que cada ponto somado representa um degrau para a classificação entre os quatro semifinalistas deste ano.

Jogando em seus domínios, Itamotinga, segundo maior ganhador do Interdistrital com seis conquistas, recuperou a liderança do grupo A ao vencer Juremal por 1 a 0, gol de Jonas Lopes, aos 27 minutos do segundo tempo. O resultado encerrou uma série de maus resultados do atual campeão, que agora depende apenas do seu desempenho para passar de fase.

No segundo jogo da rodada, o supercampeão Junco, detentor de nove troféus, passou pelo Mandacaru também por 1 a 0, gol marcado pelo lateral esquerdo Gabriel, 19 anos, uma das revelações da presente temporada. O tento, marcado em bela cobrança de falta, aconteceu aos 13 minutos do segundo tempo. O resultado eleva Junco à condição de líder do grupo B, com nove pontos, um a mais do que Maniçoba, os dois ainda invictos no campeonato.

A próxima rodada acontece no dia 1º de dezembro, com mais dois jogos. Em Abóbora, o time local recebe Pinhões, pelo grupo A, enquanto Carnaíba encara Maniçoba, no Carnaibão, pelo grupo B.

FICHA TÉCNICA

Mandacaru 0 x 1 Junco

Data: 24 de novembro de 2019, domingo

Horário: 15h30

Local: Projeto Mandacaru

Gol: Gabriel, de falta, aos 13 minutos do 2º tempo

Mandacaru: Manuzinho, Ítalo, Fabiano, Bruno (Felipe) e Adriano (Romário); Uanderson, Juninho, Amauri e Uanda; Anderson (Vítor) e Israel (Carneirote). Técnico: Etelvir

Junco: Toinho, Leo, André, Rodrigo e Gabriel; Rodrigo, Negão (Doguinha), Valmir (Leozinho) e Filipe; Capachão e Zé de Cida (Joãozinho). Técnico: Graciel da Silva

Arbitragem: Ramon Gabriel Costa, Geones Lopes e Osmário Batista

Cartão amarelo: Gabriel, Valmir, Jackson e Leandro, do Junco; Lindomar, do Mandacaru

CLASSIFICAÇÃO DA FASE DE GRUPOS

GRUPO A

CTIMEPGJEDGP³GCSG²
1ITAMOTINGA75212642
2JUREMAL75212651
3PINHÕES6420246-2
4ABÓBORA5412121-1

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS;

GRUPO B

CTIMEPGJEDGP³GCSG²
1JUNCO95230633
2MANIÇOBA84220523
3CARNAÍBA4411256-1
4MANDACARU2502327-5

C=COLOCAÇÃO; PG=PONTOS GANHOS; J=JOGOS; V=VITÓRIA; E=EMPATE; D=DERROTA; GP=GOLS PRO; GC=GOLS CONTRA; SG=SALDO DE GOLS

GALERIA DE FOTOS DE MANIÇOBA 0 X 1 JUNCO

VEJA TAMBÉM

2,140FansLike
1,152FollowersFollow
12FollowersFollow
- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Iniciar Conversa
Posso ajudar?
Olá podemos te ajudar