Por Carlos Humberto – texto e fotos

A seleção do distrito de Itamotinga entrou para a história do Campeonato Interdistrital ao conquistar neste domingo 30 o sexto título de campeão, ao vencer a seleção do distrito de Maniçoba por 1 a 0, gol do zagueiro Everton cobrando pênalti aos 36 minutos do segundo tempo.

O feito coloca Itamotinga no posto de segundo maior vencedor da competição, atrás apenas da seleção do Junco, dono de nove troféus.

A façanha não passou despercebida ao prefeito Paulo Bomfim, que lembrou que “Itamotinga conquistou o hexacampeonato primeiro do que a Seleção Brasileira”. O chefe da administração municipal não esqueceu de parabenizar as equipes finalistas e o secretário Sérgio Fernandes, titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), responsável pela organização e realização do tradicional campeonato.

O secretário Sérgio Fernandes enfatizou o sucesso alcançado pelo campeonato, fruto das políticas públicas adotadas pela atual gestão: “O campeonato Interdistrital é a forma que o prefeito Paulo Bomfim encontrou para promover a união entre os distritos e desenvolver o futebol amador no município” – reforçou Serginho.

A presença do público foi um fato marcante na decisão da 28ª edição do campeonato. Caravanas de todos os distritos estiveram presente, e se juntaram às torcidas dos dois finalistas, alcançando um público estimado em mais de cinco mil pessoas no campo da decisão.

Premiação

A coordenação do Campeonato Interdistrital premiou o meia Geovane, jogador Maniçoba, como o melhor da temporada 2018. O goleiro Anderson, de Itamotinga, foi eleito o melhor do campeonato. Com cinco gols, os atacantes José Alves, de Juremal, e Aleff, de Abóbora, dividiram o prêmio de artilheiro do campeonato.

Números do campeão

1ª Fase Semi Final 1 Semi Final 2 Final 1 Final 2 Total
Pontos Ganhos 11 3 3 3 3 23
Jogos 6 1 1 1 1 10
Vitórias 3 1 1 1 1 7
Empates 2 0 0 0 0 2
Derrotas 1 0 0 0 0 1
Gols Pro 7 2 1 1 1 12
Gols Contra 3 0 0 0 0 3
Saldo de Gols 4 2 1 1 1 9