Itamotinga recebe o Junco neste domingo 26 na primeira partida da decisão do Interdistrital 2019

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Dirigentes do Interdistrital, técnicos da Seculte e superintendente Gilberto Pacheco na reunião de 21-01-2020

A superintendência de esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes confirmou para o próximo domingo 26 a realização da primeira partida da decisão do título do Campeonato Interdistrital entre as seleções de Itamotinga e Junco, maiores vencedores com nove e seis títulos, respectivamente.

O primeiro duelo acontece no campo de Itamotinga a partir das 15h30. Como equipe de melhor campanha na competição, Junco fará o jogo de volta em seu campo no dia 2 de fevereiro.

A programação foi anunciada em reunião realizada na manhã nesta terça-feira 21, com a presença do superintendente Gilberto Pacheco e os representantes das equipes finalistas.

Chiquinho (Junco) e Bala (Itamotinga)

O clima de respeito é comum entre os finalistas. Anfitrião da primeira partida, Josivan dos Santos, representante de Itamotinga, enalteceu as qualidades do adversário: “Será uma partida difícil, afinal teremos pela frente o maior campeão do Interdistrital”.

No mesmo tom, Francisco Ferreira, dirigente do Junco, considera Itamotinga “O adversário mais difícil que nós vamos enfrentar. Para vencer fora de casa, precisamos ter paciência e inteligência, e levar a decisão para nosso campo com vantagem” – ensina o cartola.