Jacuipense vence fora de casa e namora com o G4

Por Tony Martins - Foto/capa: Jornal Correio da Bahia

O Esporte Jacuipense, representante baiano na Série C, venceu o Paysandu fora de casa por dois a um na noite de ontem em Belém do Pará. Trata-se de um triunfo significativo, pois, foi diante de um favorito ao acesso, sendo que em nenhum momento da partida correu qualquer risco de ser derrotado, demonstrando equilíbrio e competência para bater seu adversário.

Com um elenco modesto o Leão do Sisal chegou a 7 pontos e tem um jogo a menos (o jogo contra o Imperatriz na segunda rodada foi adiado), ocupando a quinta colocação da competição. Além de se distanciar da zona do rebaixamento: Ferroviário do Ceará e Santa Cruz de Pernambuco com 10 pontos, Clube do Remo do Pará e Vila Nova de Goiás com 8 pontos são os quatro primeiros colocados, sendo que na próxima segunda feira (14/09) o Jacuipense enfrentará o Ferroviário às 20 horas no estádio de Pituaçu, vencendo se igualaria ao líder da competição em número de pontos.

O representante baiano manteve o técnico Jonilson Veloso no comando da equipe, bem como grande parte do elenco que ficou na quarta colocação do Campeonato estadual com poucas contratações, entre as quais estão as dos jogadores Kanu e Rodrigo Ramos que defenderam a Juazeirense este ano e a do atacante Dinei.

Desde o seu novo formato, a vitória do Jacuipense diante do Paysandu, foi a primeira de uma equipe baiana na Série C, já que em 2018, a Juazeirense, disputando essa competição jogou nove vezes fora de casa, perdeu seis e empatou três partidas. Na ocasião a Juazeirense foi rebaixada. Até o momento, ao que parece, o Leão do Sisal busca uma vaga entre os quatro primeiros colocados e, no mínimo, afastar-se da zona de rebaixamento, o que já seria bom para o futebol baiano, na atual conjuntura.