Mais de 30 atletas vão representar Juazeiro na etapa nacional dos Jogos da Juventude em Santa Catarina

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Após a finalização das competições das etapas estadual e regional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, 32 atletas de Juazeiro foram campeões e vão representar o município na etapa nacional dos Jogos, que acontece de 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina.

Os atletas de Juazeiro vão disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa. O aluno Pedro Henrique de Lima da Escola Municipal Dinorah Albernaz, vai concorrer em Santa Catarina em duas provas: Lançamentos de Dardos e Disco. “Estou muito feliz por ter sido campeão na Bahia e agora vou representar Juazeiro e a minha escola na etapa nacional. Quero muito trazer a medalha de ouro e estou treinando muito para isso”, disse o atleta.

A atleta Espedita Bezerra, da Escola Municipal José de Amorim, do Junco no Salitre também vai disputar a medalha de outro nas provas de 75 metros / 1.000 metros. “Eu adoro Atletismo e tenho treinado bastante para conseguir bons resultados nas competições. Agradeço aos professores e a todos que me incentivam a continuar no esporte”, ressaltou a estudante.

Juazeiro será representado pelos atletas da rede municipal de ensino das escolas Graciosa Xavier, Iracy Nunes, 02 de Julho, Edualdina Damásio, Anália Barbosa, Paulo VI, José de Amorim e Dinorah Albernaz, e os colégios da rede estadual Guiomar Barreto, Rui Barbosa, CPM, Modelo, CEEP e o Objetivo, da rede privada.

O gerente de esportes da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) Joacir Oliveira vai acompanhar os atletas no evento esportivo. “A cada ano os estudantes de Juazeiro vêm conseguindo melhores resultados e a classificação para as etapas estadual e nacional dos Jogos. No ano passado levamos 18 atletas esse ano serão 32 para a etapa nacional. A Prefeitura de Juazeiro e a SEDUC têm apoiado muito a prática do esporte estudantil no município e estamos descobrindo grandes talentos na sede e no interior. Vamos torcer para que esse ano nossos atletas tragam mais medalhas para Juazeiro e a Bahia”, disse Joacir.

“A vitória dos nossos alunos atletas começa na sala de aula, na dedicação ao estudo e também na dedicação a prática dos esportes. Quero parabenizar e desejar boa sorte aos atletas de Juazeiro nos Jogos da Juventude em Santa Catarina e agradecer o incentivo e confiança dos professores de Educação Física e a equipe da gerente de esportes da SEDUC. Todos têm realizado um excelente trabalho no esporte escolar da rede municipal”, finalizou a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

 Confira a lista dos atletas classificados da etapa nacional dos Jogos da Juventude