Falôôô... A opinião de Jota Jota
Jota Jota

Depois dos excelentes resultados foram obtidos no meio de semana, quando se classificaram para a quarta fase da Copa do Brasil, Vitoria, Juazeirense e Bahia, entram em campo neste domingo 13, com chaves viradas para as séries do certame brasileiro.

A Juazeirense, que bateu Cruzeiro, vai receber em casa a visita do ASA de Arapiraca, pela segunda rodada do Grupo A-4 da série D do Brasileiro, querendo somar mais três pontos na tábua de classificação, uma vez que empatou na rodada inicial, atuando contra o Itabaiana no interior de Sergipe. O Cancão de Fogo precisa manter a performance, para dobrar o time da terra do fumo.

Apesar das comemorações, a rapaziada retomou os treinamentos na quinta feira, encerrando no sábado, e Carlos Rabello não terá todos os jogadores à disposição, vez que Clebson, Thauan e Mineiro foram vetados pelo departamento médico. Juazeirense e ASA jogam a partir das 16 horas no Adauto Moraes em Juazeiro.

O Vitória também se superou, depois do espetacular resultado em Porto Alegre, quando da estreia do Ramon Menezes, e se classificando também para a fase seguinte da Copa do Brasil, o elenco rubro negro, tem que partir para uma recuperação dentro de casa, isso porque na segunda rodada perdeu para o Náutico e agora enfrenta o Operário do Paraná. O novo treinador, ídolo enquanto jogador no Leão da Barra, fará seu primeiro jogo em casa, querendo que o time produza o que fizera no Gigante da Beira Rio.

Não se sabe ao certo se o professor vai manter o time ou, se devido as circunstâncias, fará algumas mudanças no time que começará a partida, uma vez que os jogadores que entraram no decorrer do jogo em Porto Alegre, mudaram a forma de atuar, além de darem maior velocidade, criando várias oportunidades de gols.

Já o Bahia não fora diferente no meio de semana, apenas confirmou seu passaporte para a fase quatro da Copa do Brasil, vencendo os dois jogos, e com gols de Gilberto. O Tricolor vai enfrentar um Internacional ferido, e com sérios problemas internos, além de não ter treinador contratado. Mas o que tem os donos da casa com isso?

Com quatro pontos no ativo, o Bahia quer também triunfar e se manter no pelotão de frente na competição, e para isso vai ter que bater o time gaúcho. Dos jogadores suspensos, mas que foram liberados para jogar, apenas Nino Paraíba fica de fora, pois sentiu um problema muscular e está entregue ao departamento médico.

CONCEITO

Os torcedores das três equipes não esperam nada de diferente, a não ser uma bela atuação dos seus clubes, principalmente por jogarem em casa, e precisando fazer o dever, que não será tão difícil, se continuarem com as pegadas que tiveram no meio de semana, onde o futebol baiano brilhou, colocando 50% dos clubes nordestinos, na quarta fase do milionário torneio que é a Copa do Brasil.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.