Brasileiro nas Séries “D” & “A” para os baianos

A opinião de Jota Jota

Neste 4 de outubro, domingo que antecede o dia das crianças, e da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, baianos voltam a campo para a sequência do certame brasileiro de futebol, com 4 clubes em ação.

SÉRIE “D”

CONQUISTA

Segundo colocado do grupo 4, jogará novamente em casa, precisando apagar a derrota sofrida para o ABC de Natal por goleada, 3 a 0, mas como vinha com 100 por cento de aproveitamento, se manteve na segunda colocação com seis pontos, e o ABC com 7. O adversário desta quarta rodada é o Potiguar, time também do Rio Grande do Norte, e que vem com apenas 2 pontos ganhos em 3 jogos, ocupando a penúltima colocação no grupo. O Conquista tem tudo para se manter no G-4, e colado no líder.

BAHIA DE FEIRA

Com muitas reclamações da arbitragem, que provocou o empate com o Brasiliense, segundo sua direção, o Bahia de Feira joga na capital do Tocantins contra o Palmas,  com o treinador Arnaldo Lira, querendo recuperar os dois pontos perdidos em casa e por isso vai mandar a campo o que melhor tem em mãos. O Bahia de Feira tem 4 pontos, assim como o Brasiliense quarto colocado, perdendo apenas pelos critérios, enquanto o Palmas, é o lanterna da competição, jogou três vezes e perdeu todas, fez apenas 1 gol e levou 8, tendo saldo negativo de 7.

ATLÉTICO ALAGOINHAS

Agnaldo Liz, que poupou seus titulares, quando do jogo treino com o Barcelona, quer continuar dentro do G-4 e, para isso, terá que obter um bom resultado contra o Brasiliense em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. O Brasiliense vem de um empate com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e quer se manter no G-4, e para isso vai tentar um triunfo. O Carcará tem 6 pontos, dois a mais que o seu adversário. O Brasiliense, que estava jogando no Bezerrão no Gama, volta para seu estádio o Boca do Jacaré.

SÉRIE “A”

E.C. BAHIA

Depois de ter triunfado fora de casa, ao bater o Botafogo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, e Mano Menezes a sua primeira conquista de 3 pontos dirigindo o Homem de Aço, Pituaçu verá um clássico do Nordeste, já que o Bahia recebe o Sport Recife, em jogo a partir das 18h15, pela rodada de número 13 da série “A”. O tricolor vem na 16ª posição com 12 pontos ganhos, e precisando se manter longe da zona maldita. Já o Sport tem somados 17 pontos, e vem na 8ª posição na primeira página da tábua de classificação. Como todo clássico, este não será diferente, dificuldades para ambas as equipes, sendo que o Bahia, que vem de triunfo, e precisa se firmar em recuperação, a adrenalina poderá ser maior. O Sport não fica atrás, bateu em casa o Corinthians por 1 a 0, e motivação também não faltará aos pernambucanos.

CONCEITO

Com o resultado do Bahia no Rio, e os dos clubes da série “D” no meio de semana, o colunista está confiante em resultados positivos, apesar de Bahia de Feira e Atlético jogarem fora de casa, o Conquista perdeu no Lomanto Junior, mas pode se recuperar, e tem uma gordurinha para ser queimada, podendo aumentar o caldo. Já o jogo de Pituaçú, gera uma expectativa enorme, já que os dois times, vem de triunfo, e buscando chegar no pelotão de frente, e mesmo vencendo, o Bahia ainda não se aproxima dos ponteiros, mas se recupera e muito, com relação à tábua de classificação. Esperemos que os resultados sejam realmente satisfatórios.

#PRONTOFALEI.