Por Jota Jota
Jota Jota

O certame baiano começa hoje a sua caminha rumo ao título, pois em Juazeiro teremos um clássico do interior, na primeira partida da semifinal entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, a partir das 21:30 horas, no estádio Adalto Moraes, ainda sem a presença do torcedor. Ambas as equipes voltaram muito bem nesta retomada pós pandemia, vencendo os seus dois jogos na fase de classificação.

O jogo de volta acontecerá no domingo em Alagoinhas, com a certeza de que o telespectador vai ver dois bons jogos, já que os treinadores deixarem seus elencos na ponta dos cascos, no futebolês antigo.

A outra semifinal vai ser jogada entre Jacuipense e Bahia, com o primeiro jogo amanhã em Riachão do Jacuípe, e o segundo domingo em Pituaçú. Será o encontro do primeiro contra o quarto colocado.

Com estes dois triunfos, e alcançando a terceira posição na tábua de classificação, a Juazeirense já garantiu a sua participação na série D de 2021, e deverá manter uma base do seu time em atividade, mesmo sem competições à vista, já que a Copa Governador do Estado, mais uma vez, poderá não ser disputada, e viva a FBF.

Copa do Nordeste

Também na reta final vem a Copa do Nordeste. No primeiro clássico, fora da capital cearense, Fortaleza e Ceará jogaram na noite desta terça-feira 28 em Pituaçu, com o Vozão eliminando o time de Rogério Ceni, que vinha cotadíssimo a repetir o título que está em seu poder, mas tropeçou logo ali na avenida dos amores. Hoje o Bahia tentará chegar à final, tendo o Confiança de Sergipe como adversário.

Não pensemos nós, que o time montado para a série B do brasileiro, vá ser presa fácil para o tricolor baiano. Claro que se falarmos em superioridade, o Bahia tem mais condições, mas estamos vendo que tudo se decide em campo, e dificuldades surgem de onde menos se espera. Favoritismo existe sim na cabeça do torcedor, e o homem de aço o é, só não se sabe se houve combinação com a rapaziada da fábrica de Doces.

Portando, os chamados Regionais estão chegando ao final, por enquanto em uma normalidade, já que o Vitoria, não fez um campeonato à altura, de estar nesta reta final.

#PRONTOFALEI.