Cancão, das tripas coração

Por Jota Jota
Jota Jota

Mais vale um mal acordo do que uma boa briga, este foi o lema usado pelo deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, para mudar de ideia com relação ao retorno do futebol baiano, em sua série “A”. O dirigente do Cancão atendeu aos apelos feitos pelo presidente da FBF, Ricardo Lima, para a retomada da competição, evitando assim problemas futuros, que afetariam o calendário de 2021, sem contar que interromperia o descenso e acesso nesta temporada.

Mas com esta tomada de posicionamento, a batata assou para o time das barrancas do Velho Chico. Assim como a transposição, a Desportiva Juazeirense vai ter que mudar seu curso, vai ter que treinar e atuar em cidade que tenha já tenha liberado treinos presenciais e jogos, assim como Feira de Santana, a primeira opção do presidente, muito embora, as duas equipes da cidade feirense estejam também brigando por vagas.

Além da localização para se aportar, o time está com carrinho de compras, percorrendo o Mercado da Bola, à procura de jogadores que possam representa-lo e bem, buscando seu objetivo que é a classificação para as semifinais, o time de Juazeiro, vem a um ponto do G-4, tendo seis a serem disputados, para isso todos os esforços, estão sendo evidenciados, e o dito popular vem sendo usado, “Estamos fazendo das tripas coração, mas o time vai dar trabalho”, diz o presidente, sempre otimista com relação ao seu time.

E para que o time seja forte e competitivo, está de volta o treinador Carlos Rabello, o mesmo que fizera um bom trabalho quando o time esteve na série “C” do brasileiro. Em menos de 24 horas, Rabelo e Juazeirense entraram em acordo e o moço está de volta à terra de Nossa Senhora das Grotas.

A não ser os quatro times, Bahias de Salvador e Feira, Vitoria e Jacuipense, que começaram seus treinamentos a mais tempo, e estão adquirindo uma complexão física e técnica melhor, os demais vão chegar colocando muita raça e vontade em seus jogos. Então, não teremos partidas fáceis porque farinha pouca, meu pirão primeiro, em cada metro de campo, um derradeiro prato de suprimento.

O futebol baiano retorna, e como sempre, com poucos jogos televisionados, com prioridade para Bahia e Vitoria, mas o bom é que a bola volta a rolar na Boa Terra, inclusive com a Lampions League. Que sejas bem-vindo…

#FANTÁSTICOMUNDODABOLA.