Jota Jota: Os baianos no Brasileirão

Jota Jota

Não tivemos neste final de semana a bola rolando para a dupla BA-VI, e muito menos no meio de semana, o que vem dando aos treinadores Mano Menezes e Bruno Pivetti, um pouco mais de tempo para treinamentos, e consequentemente, fazer a correção dos constantes erros, que são cometidos por suas equipes em seus jogos. O Bahia e Vitoria só voltam a jogar no sábado dia 26, o Bahia em Curitiba contra o Athletico às 19 horas, e o Vitoria contra o Oeste no Barradão as 16h30.

Os clubes do interior que estão na série D iniciaram suas caminhadas na primeira rodada com duas derrotas e um triunfo. O Bahia de Feira, depois de estar vencendo o Tupynambá em Minas Gerais por 1 a 0, a cinco minutos do final, levou a virada, perdendo por 2 a 1. Em casa o Atlético de Alagoinhas, perdeu para a Sociedade Esportiva do Gama por um a zero, e finalmente o Conquista, fez o seu dever de casa, bateu o Coruripe das Alagoas por 2 a 0. Como foi a primeira rodada, vamos esperar para verificar os desempenhos na sequência da competição.

Quem vem dando conta do recado até aqui, é o Jacuipense, que depois de perder a primeira em casa para o Clube do Remo por 1 a 0, firmou-se na competição e está no G-4 do Grupo A, com um jogo a menos do que os demais. No sábado o time de Riachão do Jacuípe foi a Campina Grande na Paraíba, e arrancou um empate sem abertura de contagem com o Treze. Só não vem melhor na tábua de classificação por não ter feito bem o dever de casa, tendo empatado a maioria dos seus jogos.

Mesmo assim, a campanha do Leão do Sisal é digna de elogios, porque vem se mantendo junto ao pelotão de frente, e tem um jogo atrasado, tendo que enfrentar o Imperatriz no Maranhão, jogo adiado devido a contaminação de seus jogadores com o Covid-19. O time maranhense, com todos os problemas, ocupa a última posição com apenas 1 ponto somado.

A situação mais preocupante no entanto, para o colunista, é com relação a situação do Bahia, que devido os resultados do final de semana, entrou na zona maldita, e o treinador Mano Menezes terá muito trabalho para colocar o trem nos trilhos, e olhem que já vamos para a 13ª rodada, faltando apenas 6 para o término do turno. Ou acordam agora, ou a torcida vai sofrer até fevereiro de 2021.

#PRONTOFALEI.