Ponteiros acertados, o Baiano está de volta

Por Jota Jota
Jota Jota

Depois de marchas e contra marchas, joga, não joga, tem dinheiro, não tem dinheiro, treinam, não treinam, os 10 clubes que disputam a divisão principal do Campeonato Baiano se reuniram virtualmente com o presidente Ricardo Lima da FBF e acordaram o retorno da competição para o dia 22 de julho, mesmo os que ainda não retomaram treinamentos, tendo menos do que 15 dias para retomarem a sua performance.

Em todos os sentidos, mais vale um belo acordo do que uma eterna briga, onde a corda só arrebenta do lado mais fraco, os clubes que a princípio estavam contrários à retomada, principalmente por falta de recursos, já que a promessa de auxilio feita pela federação não chegara, agora devem estar mais tranquilos, já que a conversa foi afinada nesta reunião, que não se sabe a fundo, o que fora discutido e acordado.

Mas, o importante é que os clubes vão concluir a competição, o que tranquiliza também os clubes que estão inscritos para a série B, e que buscarão o acesso, conforme anunciado, a partir do mês de setembro, tendo em vista a facilidade de datas, já que todos jogarão apenas esta competição. Assim, conheceremos o clube que cai, estando entre Jacobina e Doce Mel, e depois ver quem terá mais farinha pra vender na decisão B.

É claro que não esperamos muita coisa dos clubes que retomam as atividades nesta semana, o tempo é curto, e os jogadores que retornarem não vão chegar na plenitude de suas formas. Vão levar vantagens os quatro que já treinam a mais de duas semanas, e que terão um estado físico mais apurado. Mesmo assim, as brigas pelo G-4 e degola serão árduas, e mais na raça do que na técnica, acreditamos.

Enfim, a bola volta a rolar e “di com força” no estado da Bahia, com Copa do Nordeste, e certame Baiano, esperando pelo brasileiro em agosto.

#PRONTOFALEI.