Será mentira ou será verdade?

Por Jota Jota
Jota Jota

Muito embora nós, colegas cronistas esportivos, não devamos duvidar de nossas fontes de informações, uma vem me deixando com a pulga atrás das orelhas. Trata-se da Copa do Nordeste, onde companheiros do Ceará informam de que a Bahia vai sediar as últimas etapas da competição, segundo informações da CBF.

De acordo com essa fonte, o Estado da Bahia teria jogos em Salvador nos estádios de Pituaçu, Barradão e Arena Fonte Nova, e em Feira de Santana, utilizando o Joia da Princesa e a Arena Cajueiro. Mas, ao abrirmos o site da CBF, ficamos mais uma vez acéfalos de notícias sobre o futebol brasileiro, quem dera a Copa do Nordeste, com previsão de jogos para 18 e 19 de julho, ou seja, nada se tem de oficial.

Isso porque Fortaleza teria disponível apenas o Castelão, porque o Presidente Vargas, tem instalado um hospital de Campanha, e Recife desistira de sediar a competição, tendo em vista o aumento de casos do Covid-19 em todo o estado, infectando um número crescente de pessoas.

Por outro lado, a FBF, com site totalmente NEFROLÓGICO, nada informa sobre futebol baiano, quem dirá do Nordeste, e ainda não tivemos nenhuma comunicação do governador Ruy Costa, do prefeito ACM Neto, e das autoridades sanitárias da Bahia, com relação a liberação destes jogos, mesmo com portões fechados. Todos estão calados, e o torcedor fica à mercê de informações, que podem ter veracidade, e ao mesmo tempo, serem apenas especulativas.

O jeito é esperar para ver, nem digo pagar, porque a situação está caótica. Até quando tudo sobre o futebol brasileiro, e principalmente o baiano, será totalmente definido, com o seu retorno tendo datas, tabelas, horários, e locais dos jogos, aí saberemos que é VERDADE.

#PRONTOFALEI.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Agência CH.