Vitoria invicto e com cinco pontos

Por Jota Jota - Foto/capa: Letícia Martins/ECV/Divulgação
Jota Jota

Em sua mini excursão ao Sul e Sudeste do Brasil futebolístico, o Esporte Clube Vitoria obteve mais um bom resultado, ao empatar com a Ponte Preta em Campinas por três tentos, tendo saído na frente, levado a virada, empatando novamente, levando o terceiro gol, e indo buscar o empate e o ponto que estava prestes a escapar pelo vão dos dedos.

Sem ter uma atuação expressiva, e ou até mesmo satisfatória, aos olhos do mais crítico torcedor rubro negro, o time mostrou em campo raça fazendo gols, o que não vinha acontecendo. Claro que depois do gol sofrido, e precisando dar uma resposta aos seus torcedores, já que tinha apenas um ponto, a Macaca partiu para o tudo ou nada, dominou o jogo, fez os seus gols, e acreditava no primeiro triunfo. Mas levou a ducha de água bem fria, no final, com o gol de empate do Leão.

Nada de extraordinário nós pudemos ver, mas é preciso que se diga, os atletas se dedicaram e muito em campo, aguentando a pressão da Preta Véia (assim também conhecida a Ponte), incomodada com o seu começo na competição, mas Pivetti acertou nas modificações, que por muitos foi criticada, inclusive pelo colunista, que o achou ousado depois do empate em dois tentos, mas brilhou a sorte do treinador, seu pé de coelho fez o belo gol de empate.

Calma, não se espalhem, o time ainda continua com suas deficiências, e que precisam estar corrigidas o mais breve possível, mas vai se levando o barco, já que os resultados em campo, até aqui, são bons, mantendo a rapaziada no pelotão de frente, não deixando se desgarrarem, e de 9 pontos jogados, se ganhou cinco, sendo dois deles fora de sua jaula, méritos para o Leão da Barra, que volta para casa, mantendo-se invicto na competição, o que exigirá de seu próximo adversário, um pouco mais de respeitabilidade.

#PRONTOFALEI.