Dia 16/08, aniversário de 25 anos da fundação do JUAZEIRO SOCIAL CLUBE

Tive a honra de vivenciar os primeiros passos deste carismático clube. Na época estava Diretor de Futebol do Interior na gestão do presidente Virgílio Elísio, que administrava a Federação Bahiana de Futebol, e fui testemunha ocular da sua luta, Jailson das Tintas, Pedro Alcântara, Antônio Baé entre outros abnegados desportistas desta aprazível cidade. Em Juazeiro, me lembro bem, tive o prazer de desfilar no trio elétrico do grande sanfoneiro e mestre Targino Gondim.

Quantas lembranças felizes como foi a conquista da série B em memorável jogo em Itabuna onde o Juazeiro venceu por 1×0, e ganhando o acesso para a elite do futebol baiano. Estive presente também na conquista do primeiro título de campeão do Interior, quando o Juazeiro venceu Poções na decisão do troféu Gilson Porto, no Estádio Adauto Moraes lotado.

Em 2001, quando estava presidente da FBF, o Juazeiro disputou o título de campeão baiano de Igual para igual com o bicampeão brasileiro, Esporte Clube Bahia. Por ter realizado a melhor campanha, o jogo de volta foi em Juazeiro no dia 14/06, quinta-feira de Corpus Christi e após ter empatado em 1×1 em Salvador, o Juazeiro perdeu por 3×1, mas daquele jogo o Juazeiro só fez se consolidar como um clube bem administrado e sempre honrando as disputas das competições que participava.

Vários atletas foram revelados neste clube e podemos destacar Janilson, Nixon, Ailton, Vagner, não esquecendo a maior revelação ainda na categoria de Juniores do super atleta DANIEL ALVES, vendido para o Bahia, daí para o Sevilha e deste para os maiores clubes de futebol do mundo e consagrado na seleção brasileira, atualmente o Juazeiro não tem participado das competições oficiais promovidas pela FBF, mas desejo que o mais breve possível este clube possa voltar às suas atividades normais.

Parabenizo também a todos os presidentes e diretores que passaram por este clube, e um parabéns especial para os torcedores que fizeram parte das conquistas.

Ednaldo Rodrigues – Vice Presidente da CBF.