Juazeirense Cleuber Cabral conquista o título da categoria peso-galo 61 kg no Shooto Brasil 94

Texto: Carlos Humberto
Cleuber Cabral, lutador de MMA, cinturão peso-galo até 61 kg

Na noite da última sexta-feira 23, na Arena Lutando para Viver, no Rio de Janeiro, o lutador de MMA, Cleuber Cabral, enfrentou Lucas Alfaia e ficou com o cinturão da categoria peso-galo 61 kg, após aplicar um belo triângulo de mão no segundo round. O combate foi transmitido para todo Brasil pela TV paga.

O Shooto Brasil é um dos principais e mais tradicionais eventos de MMA da América Latina, e revela atletas para o mundo inteiro, como Rogério Minotauro.

Cleubinho, como é conhecido, nasceu em 11 de abril de 1988, em Juazeiro-BA, e tem um cartel de 12 vitórias e três derrotas em sua carreira.

Por não ser filiado a associações oficiais do esporte nacional, não pode usufruir dos benefícios do programa Bolsa Atleta, mas teve o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), que conseguiu fundos para cobrir despesas de transporte e diárias no período da competição.

O lutador agradeceu e reconheceu o fomento que “A Prefeitura vem dando aos esportes, porque é através da educação e do esporte que se formam cidadãos” – ensinou o mais novo campeão juazeirense.

Gilberto Pacheco, superintendente de esportes da Seculte, acompanha a carreira de Cleubinho e aposta no seu potencial para competir no UFC: “Os números do cartel são credenciais para um futuro brilhante no MMA. Acredito que ele pode chegar até o UFC, e será mais um juazeirense brilhando no esporte internacional” – conclui Pacheco.