Diretoria espera definir o novo comandante até sexta-feira

Por Carlos Humberto
Goleiro Rodrigo Calaça durante treino desta terça-feira 26.jan.2021 (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Seis dias após a primeira atividade realizada pelo elenco -no dia 20- o posto de treinador da Juazeirense continua vago e a indefinição sobre quem assume o cargo se mantém. No último domingo, o presidente Roberto Carlos disse à reportagem do Agência CH que falaria sobre o tema nesta segunda-feira. Procurado, o cartola não respondeu às ligações até o fechamento dessa matéria.

No início da noite desta terça-feira, a reportagem localizou o diretor Sérgio Fernandes, que afirmou estar em campo, em busca de um treinador à altura das tradições do clube. Otimista, o dirigente acredita que até a próxima sexta-feira a diretoria anuncie o nome do novo treinador para dirigir o time na temporada 2021, que prevê participação no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

No entanto, já se sabe que, no momento, o nome de Carlos Rabelo estaria descartado. O treinador tem compromissos com o CRAC, em plena disputa do Campeonato Goiano, ocupando a 5ª colocação da primeira fase, e fora do rebaixamento, após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova na última quinta-feira 21. O último jogo desta fase será contra o Atlético Goianiense, quinta-feira 28.

Nomes conhecidos e outros nem tantos são especulados, mas não são confirmados pela diretoria. No primeiro grupo, Maurílio Silva, que esteve à frente da equipe em três jogos da Série D, em 2019, sai na frente para assumir o Cancão.  No segundo grupo, Chiquinho Lima, que foi treinador do Fluminense de Feira de Santana ano passado, corre por fora.