Por Maria Akemi - Fotos: Carlos Humberto
Toni Galego autor do gol da vitória da Juazeirense (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D colocou a Desportiva Juazeirense diante de mais um clube baiano. Depois do empate em 1×1 fora de casa com o Bahia de Feira, neste domingo (27) foi a vez do Cancão de Fogo somar três pontos e espantar a freguesia diante do Atlético de Alagoinhas.

Os anfitriões foram a campo sem algumas de suas principais peças, a exemplo de Waguinho e Clebson, ambos no Departamento Médico. Por outro lado, o goleiro Rodrigo Calaça se recuperou da covid-19 e ficou à disposição de Carlos Rabelo, juntamente com Eduardo e Thauan.

A partida realizada no Estádio Adauto Moraes começou movimentada, com a Juazeirense assustando logo nos primeiros minutos. Apesar de um esboço de reação do Carcará aos 10, o time de Rabelo criou mais e balançou as redes, com Tony Galego aos 24.

Apesar de algumas chances criadas na etapa final o placar não se alterou. Desta forma, o Cancão de Fogo chegou a 8 pontos na competição. São duas vitórias e dois empates, dividindo a liderança do Grupo A4 com o Sergipe que também venceu na rodada.

A Juazeirense volta a campo no próximo dia 4 de julho, fora de casa, contra o Retrô (PE), às 16h. O duelo está agendado para a Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×0 Atlético de Alagoinhas

Campeonato Brasileiro Série D – 4ª rodada

Data: 27 de junho de 2021, domingo

Horário: 16 horas

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gol: Tony Galego aos 24 do 1°T

Juazeirense: Bruno Neri; Guilherme Lucena, Jamerson, Wendell e Daniel; Felipe Conceição, Sapé, Patrik e Ian (Maicon); Toni Galego (Carlinhos) e Kesley (Nino). Técnico: Carlos Rabelo

Atlético: Fábio Lima; Paulinho, Iran, Brenner e Edson; William (Jerry), Dionísio (Robert), Lucas Santos (Sobral) e Miller; Vitinho (Felipinho) e Jeam (Gilson). Técnico: Agnaldo Liz