Por Carlos Humberto - texto e fotos
Jogadores da Juazeirense comemoram gol no Central 12102021 Foto Carlos Humberto-Agência CH

Em jogo equilibrado, a Juazeirense carimbou a classificação para a segunda fase da Pré-Nordeste ao vencer o Central na noite desta terça-feira, no Adauto Moraes, por 1 a 0. A vitória foi construída aos 22 minutos do segundo tempo, através de Eduardo, que cobrou com maestria penalidade sofrida pelo atacante Adilson Bahia, derrubado pelo goleiro Murilo dentro da área.

O adversário do Cancão de Fogo na próxima fase será o Ferroviário-CE. A partida será realizada na próxima terça-feira, dia 19, às 21h30, ainda sem local definido. O mando de campo é do time cearense.

Jogadores da Juazeirense comemoram gol no Central 12102021 Foto Carlos Humberto-Agência CH

Resenha

Tecnicamente as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, se revezando no domínio das ações ao longo da partida, sem objetivamente produzirem chances reais de gol ou que obrigassem os goleiros Rodrigo Calaça e Murilo a realizarem defesas difíceis. A jogada que originou o gol foi a mais aguda e terminou mudando a história do jogo, dando a vitória ao time da casa.

Outros classificados

Nos outros jogos desta noite, o Floresta e Itabaiana avançaram para a segunda fase. O Floresta bateu o Treze por 3 a 1 e o Itabaiana eliminou o Bahia de Feira nos pênaltis por 3 a 1, após empate no tempo normal em 1 a 1. 

FICHA TÉCNICA

Juazeirense 1×0 Central
Fase 1 Preliminar Copa do Nordeste
Data: 12 de outubro de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro (BA)
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (Fifa/SE); Leonardo de Jesus Silva (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Gol: Eduardo, aos 22 minutos do 2º tempo

Juazeirense: Rodrigo Calaça, Carlinhos, Jemerson, Wendell e Daniel; Capone, Patrick e Eduardo Lopes; Ian, Toni Galego e Érico Jr. Técnico: Betinho

Central: Murilo Silva; Danielzinho, Renan Costa, Pedro Victor e Kleyton Lima; Gabriel Recife, Anderson São João, João Victor e Maycon Alagoano; Alex Aliança e Genildo Filho. Técnico: Nilson Corrêa