Por Tony Martins

A Sociedade Desportiva Juazeirense bateu o Bahia de Feira de virada, na tarde deste sábado (21/08), no estádio Adauto Moraes, em jogo válido pelo Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Deon Bahia de Feira x Juazeirense 21082021 – Foto Carlos Humberto-Agência CH

O time de Feira de Santana, precisando do triunfo partiu para cima do Cancão de Fogo e fez um a zero com Deon, que driblou Rodrigo Calaça e tocou para as redes aos 9 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois Ian Augusto empatou para a Juazeirense.

Com a igualdade no marcador, o jogo ficou mais equilibrado com as duas equipes criando poucas jogadas de emoção, por isso a primeira etapa terminou com o placar de um a um.

No segundo tempo os destaques da partida, notadamente, pelo lado juazeirense, foram Carlinhos Rodeadouro e Waldir. Eles deram velocidade às jogadas ofensivas do Cancão de Fogo, saindo sempre de seus pés os lances mais perigosos.

Foi exatamente num lance construído por Waldir que a Juazeirense conseguiu seu triunfo diante do Bahia de Feira. Num lance de muita velocidade e de consciência, ele venceu seus adversários, entrou na área e tocou para Kesley ajeitar e finalizar para a meta, fazendo dois a um aos 45 minutos finais.

TRIUNFO CONTUMAZ E IMPORTANTE

O triunfo da Juazeirense diante do Bahia de Feira neste sábado, foi a décima segunda vitória do Cancão de Fogo em dezesseis jogos disputados no Estádio Adauto Moraes esse ano, só pela Série D foram seis jogos com cinco triunfos.

Além disso, o time manteve a invencibilidade na competição e garantiu antecipadamente sua classificação para a fase de mata a mata, já que o Atlético de Alagoinhas, quinto colocado, tem apenas 15 pontos e só poderá chegar a 21 pontos.

A Juazeirense tem 26 pontos com 7 vitórias e 5 empates. Sergipe e Itabaiana que se enfrentam no domingo (22/08) têm 19 pontos e fechando o G4 vem o Retrô de Pernambuco com 18 pontos. Atlético de Alagoinhas com 15 pontos ainda tem chances de classificação, desde que vença seus dois últimos compromissos contra Itabaiana fora de casa e ASA no Carneirão, torcendo para tropeços de seus adversários: Sergipe, Itabaiana e Retrô. Bahia de Feira tem chances remotas. ASA e Murici estão eliminados antecipadamente.