Juazeirense joga bem, mas só empata

0
126
Por Tony Martins – Fotos: Agência CH

Petrolina e Juazeirense ficaram no zero a zero na tarde deste sábado (01/06/2024), jogando no estádio Paulo Coelho, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para o Cancão de Fogo que segue sem vencer na competição com apenas 3 pontos. Já o Petrolina chegou aos 8 pontos e ainda briga por uma vaga no G4.

Primeiro tempo de domínio pleno e nada de gol

A Juazeirense dominou plenamente o primeiro tempo com jogadas rápidas de dribles e passes. Mas, nada de gol.

A Juazeirense poderia ter feito seu gol em três oportunidades: aos 13 minutos com Pedro Henrique, esse mesmo jogador entrou livre na área e chutou na trave, isso aos 43 e aos 52 ele driblou o zagueiro Maílson na ponta esquerda e cruzou, porém, Clebson chegou atrasado e não concluiu a jogada.

Segundo tempo diferente

O segundo tempo foi diferente, pois, o jogo ficou mais equilibrado. O Petrolina poderia ter feito um a zero com João de Deus logo aos 2 minutos, ele invadiu a área e chutou com perigo, o goleiro Jailson com o pé cortou para escanteio. Aos 9 foi a vez da Juazeirense levar perigo num cabeceio de Zé Romário que o goleiro Alan defendeu. A partir daí o jogo ficou acirrado nas intermediárias de cada equipe e nas pontas, com pouca jogada de área, só voltando a provocar emoções aos 25 minutos com Acauã que entrou no segundo tempo, ele chutou de dentro da área, porém, a defesa do Cancão botou para escanteio.

Aos 33 Alexsandro ficou livre na área da Fera Sertaneja e chutou torto para fora. O último lance de Perigo foi da Juazeirense, aos 49 minutos num chute forte no ângulo e Alan fez uma defesa espetacular, evitando a derrota de seu time.

As chances de cada um

O futebol da Juazeirense6 apresentado nos dois últimos jogos mostrou uma recuperação técnica da equipe, deixando uma gota de esperança para as pretensões do Cancão em termos de classificação, só que o quarto colocado que é o Retrô já tem 8 pontos, mesmo número do Petrolina que está na quinta posição. A Juazeirense tem apenas 3 pontos. Nas rodadas subsequentes o time baiano enfrentará o Sergipe, a primeira no Adauto Moraes e a segunda fora de casa.

A Fera depende de si

As chances do Petrolina são boas, pois, está fora do G4 apenas pelo saldo de gols, tendo pela frente em seus três jogos seguintes o CSE em Alagoas e depois no Paulo Coelho, em seguida enfrentará a Juazeirense no Adauto Moraes.