Por Tony Martins
Lance Juazeirense x Atlético-CE no Adauto Moraes (Foto: Carlos Humberto/Agência CH)

Após a eliminação da Série D do Brasileiro, a Sociedade Desportiva Juazeirense liberou todos os jogadores. O retorno do elenco deverá acontecer no dia 30 de setembro, sendo que alguns jogadores que estiveram durante a temporada de 2021 serão dispensados em razão de contenção de despesas.

A equipe juazeirense tem um compromisso dia 13 de outubro contra o Central de Caruaru, valendo pela pré-fase da Copa do Nordeste, em jogo a ser realizado no Estádio Adauto Moraes. No entanto, segundo o Presidente do clube, Roberto Carlos de Almeida Leal, se não tiver recurso financeiro, a equipe poderá não participar da competição, visto que, para tentar uma vaga na fase de grupo da Copa do Nordeste, serão três etapas e 4 jogos com equipes tradicionais, tornando as partidas difíceis, tendo uma estimativa de gastar em torno de 500 mil reais.

Ainda, segundo o Presidente da Juazeirense, “a prioridade do momento é o Centro de treinamento e o jogador para continuar na equipe esse ano, terá que aceitar a redução de salário, de acordo com os recursos que o clube receber da Liga do Nordeste. Caso não tenha o recurso, não tem como participar” afirmou o dirigente.