Da Redação – por Carlos Humberto

Bruno José comemora gol do Cruzeiro na Juazeirense no Mineirão – Foto CEC Divulgação-03062021

No primeiro encontro na história dos dois clubes, a Juazeirense perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo meia Bruno José, aos 18 minutos do segundo tempo.

O time baiano foi valente e não se intimidou diante do maior vencedor do torneio nacional, e fez um belo primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe sentiu o esforço e cansou, permitindo aos mineiros que, sem ser brilhante, assumir o comando da partida e chegar ao gol do triunfo.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira 9, em Juazeiro, no Adauto Moraes, às 19h30, e o Cancão de Fogo precisa reverter a derrota. O Cruzeiro joga por um empate para abocanhar R$ 2.400.000,00 e continuar na competição em busca do título.

Como foi o jogo

Como era esperado, a Raposa começou tentando se impor em seu terreiro e até os 10 minutos ditou o ritmo da partida. Aos poucos, com organização, o Cancão resistiu ao assédio e começou a se soltar em campo, explorando os contra-ataques em jogadas pelas laterais que culminaram em chutes perigosos contra a meta do goleiro Fábio. Mesmo com 61% de posse de bola, o time da casa não criou sequer uma chance real de gol contra o experiente Rodrigo Calaça.

A segunda etapa repetiu o mesmo panorama da primeira, com o time da casa com mais tempo com a bola nos pés, à espera de uma brecha no forte sistema defensivo armado pelo técnico Rabelo. Mas, aos 18 minutos, o time azulino encaixou e Bruno José abriu o marcador, aproveitando vacilo do lateral Daniel que permitiu a antecipação do adversário.

Tentando dar fôlego ao time, o técnico da Juazeirense promoveu três alterações, mas a equipe não conseguiu apresentar o mesmo futebol do primeiro tempo

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Juazeirense

Copa do Brasil – 3ª Fase – jogo de ida

Data: 3 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 16h30

Local: Mineirão

Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado, Fábio Pereira e Ronei Cândido Alves

Gol: Bruno José (CRU), aos 18min do 2º tempo

Cruzeiro: Fábio; Cáceres (Klebinho), Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Matheis Neris, Rômulo (Matheus Barbosa), Bruno José (Stênio) e Airton; Rafael Sóbis (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli. Técnico: Felipe Conceição

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo e Daniel (Ian Augusto); Waguinho, Sapé (Waldir), Patrick e Clebson (Kanu); Toni Galego (Martin Rivas) e Kesley (Thauan). Técnico: Carlos Rabelo