Por Carlos Humberto - texto e fotos

Na decisão da Copa Master Especial, a Juazeirense desbancou o Planalto e ficou com o título 2020 ao vencer o time de melhor campanha por 2 a 1 na manhã deste domingo 27, no campo da Chácara Demi Brecci.

Ronaldo e Dedé Casa Nova foram os autores dos gols dos campeões, enquanto Gilberto descontou para o Planalto.

A proeza da Juazeirense quebra a invencibilidade do rival na temporada e a sequência de cinco títulos disputados nos últimos anos na Arena Planalto.

Os árbitros Paulo Roberto e Micael Emanuel apitaram a decisão.

Resumo

Com uma campanha irretocável, o Planalto entrou em campo apresentando um histórico de sete vitórias em sete jogos, melhor ataque e melhor defesa, contra um adversário que, embora tivesse a segunda melhor campanha, apresentava números modestos em qualquer comparação.

Mas, quando o goleiro Coleta salvou a meta juazeirense aos dois minutos de bola rolando, era o sinal que a história a ser contada após o apito final seria diferente do encontro do primeiro turno, quando o Cancão perdera por 3 a 0.

A partir daí, a partida se transformou numa batalha em que a cada instante as equipes usavam suas armas para ameaçar a última linha do adversário. E, com um elenco menos favorecido tecnicamente, a Juazeirense, de forma inteligente, soube usar o contra-ataque como arma letal e assim abriu o placar através de Ronaldo, aos 19 minutos do primeiro tempo. A reação do Planalto só veio aos 35, através de Gilberto, que deixou tudo igual.

O ritmo no segundo tempo começou menos intenso, mas à medida que o tempo passava a adrenalina ia aumentando e as chances sendo criadas, obrigando os dois goleiros a trabalhar intensamente. Novamente, em outro contra-ataque fulminante, Dedé Casa Nova fez 2 a 1, resultado que garantiu o título da Juazeirense.

No final e na final, prevaleceu o trabalho coletivo sobre o talento individual.

GALERIA DE FOTOS