Juazeirense usa redes sociais para divulgar contratações e medida gera expectativa a cada anúncio

Ferramenta ainda é questionada e sofre resistência entre os clubes

Por Carlos Humberto - texto e foto

Sem confirmar datas e nomes, o planejamento da Sociedade Desportiva Juazeirense continua um verdadeiro mistério para o torcedor e mídia especializada do Vale do São Francisco.

Este ano, a diretoria tricolor inovou ao usar as redes sociais para divulgar o nome do treinador Vladimir de Jesus, em live no Instagram oficial do clube na última segunda-feira. A medida, adotada por alguns clubes, ainda não foi absorvida totalmente e sofre restrições no meio esportivo, embora se respeite o direito de cada associação em decidir como conduzir sua comunicação.

Em conversa com o site Agência CH, o diretor de futebol Sérgio Fernandes defendeu a estratégia utilizada, mas revelou que é intensão do clube promover uma apresentação coletiva formal do treinador em data oportuna a ser divulgada na imprensa.

Sem um campo próprio para os treinamentos, especula-se que o clube deverá fazer a pré-temporada no Estádio Adauto Moraes, começando em meados do próximo mês, entre os dias 12 e 15.

Em relação à temporada 2019, o elenco deverá sofrer uma profunda reformulação, com a chegada de jogadores que ainda não vestiram a camisa do Cancão. Entre as novidades, já estão confirmados o atacante Elcarlos, o meia Douglas Valle e o zagueiro Walter Guimarães. Eles se juntam ao capitão Waguinho, volante, Gabriel Heleno, zagueiro, e o meia Eduardo, jogadores com contrato em vigor, e ao atacante Jeam e o meia-atacante Clebson, que renovaram o vínculo para 2020.

Notícias não confirmadas pela diretoria tricolor especulam jogadores que podem se apresentar nos próximos dias para várias posições: dois laterais-direito, cinco zagueiros, dois goleiros, dois laterais-esquerdo, dois volantes, três meias e cinco atacantes.