Boletim desta terça-feira (03) traz o registro de 17 novos casos da COVID-19 em Juazeiro e a SESAU lamenta informar outros 02 óbitos pela doença

Luiz Hélio/SESAU

A Secretaria Municipal da Saúde divulga boletim epidemiológico desta terça-feira (03) com o registro de 17 novos casos confirmados da COVID-19 em Juazeiro e a SESAU lamenta informar outros 02 óbitos pela doença ocorridos no município, totalizando 119 pessoas desde o início da pandemia. Os pacientes, ambos do sexo masculino, tinham como comorbidades hipertensão arterial e diabetes mellitus. Os dois estavam internados no Hospital Regional e o primeiro, de 70 anos, teve ocorrência relatada no domingo, dia (01). O segundo óbito, de um homem de 62 anos, aconteceu hoje (03).

Com as 17 confirmações desta atualização o município totaliza 5.084 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Destes novos casos, 10 são do sexo feminino e 07 do sexo masculino, com idades de 19 a 82 anos e, dos quais, um é profissional de saúde. Todos estão em isolamento domiciliar e os resultados foram obtidos através de 14 testes rápidos anticorpo e 03 testes RT-PCR no Lacen de Salvador. No geral de casos confirmados, 2.751 são do sexo feminino, 2.345 do sexo masculino e, destes, 303 são profissionais de saúde.

Os dados das internações reguladas pela rede municipal com pacientes apenas de Juazeiro trazem mais mudanças no quadro da ocupação de leitos nas últimas 24h. O Hospital de Campanha está com 04 pacientes internados em leitos intermediários e taxa de 13% de ocupação. Na UPA, as salas vermelhas continuam zeradas e nos leitos intermediários agora são 04 pacientes, representando uma taxa de ocupação de 33%. No geral, o município agora está com 15 pacientes internados: 05 em UTIs e 11 em leitos intermediários.

Confira o quadro geral das internações dos pacientes de Juazeiro e dos leitos ocupados na Rede PEBA: Leitos Ocupados Juazeiro 03 11