Juazeiro e Barro Vermelho movimentam o Campeonato Amador nesta terça 17

O resultado poderá indicar o destino das duas equipes na competição.

Por Carlos Humberto - texto e fotos
Meia Matheus, do Juazeiro, na partida contra o Olaria dia 05-09-2019

Em situações opostas na tabela de classificação do grupo A, Juazeiro e Barro Vermelho se enfrentam nesta terça-feira 17, no Adauto Moraes, a partir das 19h30. O resultado poderá indicar o destino das duas equipes na competição.

O Campeonato Juazeirense de Futebol Amador é realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. Este ano comemora cem anos, e chega ao oitavo jogo com apoio do público e sucesso de crítica.

O que esperar do jogo

Finalistas em 2017 e 2018, Juazeiro e Barro Vermelho prometem um duelo à altura do bom futebol praticado no atual certame.

Lance de Barro Vermelho e Colonial na abertura do campeonato deste ano

O Barro Vermelho defende o título conquistado ano passado. Lidera o grupo de forma invicta com três pontos e, em caso de vitória, dobra a pontuação e encaminha sua classificação para a segunda fase. De quebra, deixa seu adversário em posição desconfortável, pois estacionaria em zero ponto em dois jogos disputados. O técnico Elias Crispim aposta na solidez do seu sistema defensivo e na versatilidade dos atacantes para se manter na liderança isolada.

Mais uma derrota é o que não quer o Juazeiro de Guanair Athanásio e seus comandados. Sabendo que em campeonatos “tiro-curto”, como o atual, os tropeços são fatais, o time esmeraldino vai em busca de seu primeiro triunfo para se manter firme entre os candidatos a passar para a segunda fase. Para isso conta com futebol refinado do meia Matheus, regente da equipe.

A terceira possibilidade, o empate, não mudaria muito a configuração atual do grupo, e deixaria embolada a disputa pelas duas vagas para a fase semifinal.

Quem apita

Jairo Ribeiro da Silva, dos quadros da LDJ, será o árbitro da partida, tendo como assistentes João Duarte da Silva Neto e Geovani Xavier de Moura.

GRUPO A – CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
BARRO VERMELHO 3 1 1 0 0 2 0 2 100
OLARIA 3 1 1 0 0 2 1 1 100
COLONIAL 3 2 1 0 1 4 4 0 50
JUAZEIRO 0 1 0 0 1 1 2 -1 0
CARRANCA 0 1 0 0 1 2 4 -2 0