Ascom Sesau/PMJ

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta segunda-feira (12), a  campanha nacional de vacinação contra a gripe. A campanha nacional será dividida em três fases, considerando os grupos prioritários.

Fase 1

Entre os dias 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas crianças entre 6 meses de vida a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulher no pós parto), povos indígenas e trabalhadores de saúde.

Fase 2

Entre os dias 11 de maio e 08 de junho acontece a segunda fase, para imunização de idosos acima de 60 anos e professores.

Fase 3

Na terceira fase serão vacinadas no período de 09 de junho a 09 de julho, grupos de comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos (coletivo/ rodoviário e metroviário), portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional  e população privada de liberdade e jovens  de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do município funcionarão como locais de vacinação contra a gripe.

Na  zona rural, a campanha iniciará dia 13 de abril seguindo as fases do plano de imunização.

Vacinaçã Covid-19

Paralela à vacinação contra  a Influenza, a Prefeitura de Juazeiro vai prosseguir com a vacinação a Covid-19, dentro do plano nacional de imunização.

É necessário um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e da gripe. Para quem vai receber a primeira ou segunda dose da vacina contra o coronavírus em breve, é importante priorizar a data, para depois se imunizar contra a gripe.

A Prefeitura de Juazeiro começa nesta segunda-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 62 anos na área urbana do município, num ‘drive trhu’ que será montado novamente da Univasf, funcionando das 08h30 às 12h.

Serão apenas 500 fichas distribuídas no sistema de vacinação de idosos dentro dos carros, pelo limite de vacinas.

Segunda dose

Para os idosos em segunda dose, a vacinação acontecerá  no Juá Garden Shopping e na Univasf, das 10h às 16h30, além da Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio), no horário das 08h30 às 12h e das 14h às 16h30.