Juazeiro ocupa novamente o 1° lugar na geração de emprego entre as cidades do interior do Nordeste

Ascom/PMJ

A cidade que entrega obra toda semana é também a que continua se destacando na geração de emprego. Algo que já virou uma ótima rotina nos últimos anos, mesmo diante de uma situação alarmante de elevado índice de desemprego que assola todo o Brasil. De acordo com os números do Ministério do Trabalho/Caged, no acumulado de janeiro a junho de 2019, Juazeiro teve saldo positivo de 2.553 empregos com carteira assinada gerados no município.

“Dificuldades são superadas com planejamento e muito trabalho. Somente nos últimos 2 anos e meio já são 177 obras realizadas e mais de cem em execução, além de grandes investimentos em educação e na qualificação profissional das pessoas para formar mão de obra especializada. É por isso que todo ano podemos comemorar o fato de Juazeiro ser uma das cidades que mais geram emprego em todo o Brasil”, destacou o prefeito Paulo Bomfim.

Conforme consta no ranking de empregos formais do Caged, Juazeiro avançou em relação ao mesmo período de 2018, passando de 2.462 empregos para 2.553, com destaques para as áreas da indústria de transformação, da agropecuária e de serviços. Assim como tem ocorrido nos últimos anos, a cidade mais uma vez alcança o primeiro lugar entre as cidades do interior do Nordeste e o terceiro no geral, ficando atrás apenas de São Luiz/MA e Salvador/BA.

“Estamos vencendo a crise buscando alternativas em todas as frentes. É por isso que temos tocado obras em todo o município, incentivando a chegada de novas empresas para abertura de mais vagas de empregos e assim continuarmos nos destacando no cenário nacional como um município que está em pleno desenvolvimento. E vamos continuar firmes nessa missão de melhorar cada vez mais a vida de nossa gente”, frisou Paulo Bomfim.

Confira no link pdet.mte.gov.br/caged