Por Tony Martins

O Juazeiro perdeu sua invencibilidade no Campeonato Baiano da Série B do Campeonato Baiano, ao ser derrotado pelo Botafogo por 2 X 1, de virada, na noite de quarta-feira (29/06), em partida realizada no estádio Pedro Amorim, na cidade de Senhor do Bonfim. Com isso o time caiu da segunda colocação para a terceira com 16 pontos.

O JOGO

O Juazeiro Social Clube começou atrás, com o Botafogo partindo para o ataque, mas sem levar perigo para o goleiro Cassiano. A partir dos 25 minutos de jogo o Tricolor das Carrancas equilibrou a partida e passou a atacar seu adversário e criando algumas jogadas de área.

UM GOLAÇO NO FINAL

O primeiro tempo dava sinais que sairia em branco, porém, aos 44 minutos o meia Elicarlos cobrou uma falta com perfeição e abriu o placar para o Juazeiro, acertando um chute forte e certeiro, com a bola atingindo o ângulo esquerdo do goleiro.

O treinador Danilo Maia, percebendo a pouca produção de sua equipe fez várias modificações que resultaram num melhor futebol do Botafogo que jogou o segundo tempo todo buscando o gol, perante o Juazeiro passivo. Mesmo sendo inferior ao adversário, o Tricolor das Carrancas poderia ter liquidado o jogo, quando aos 19 minutos da segunda etapa Eduardo livre na área chutou por cima.

UM GOLAÇO E A VIRADA

Aos 23 minutos Rodrigo Ramos cometeu falta no adversário próximo a linha lateral da área. Bryan Angulo cobrou com maestria e empatou o jogo, fazendo um lindo gol. Depois do empate o Botafogo seguiu buscando a virada, sendo que o Juazeiro só criou mais uma jogada de perigo quando André Rodrigues cruzou da direita e Heré concluiu de primeira para uma grande defesa do goleiro Guiga que colocou para escanteio. De tanto insistir o Botafogo conseguiu seu intento quando depois de dois escanteios seguidos, o zagueiro Dedé cabeceou para virar o jogo aos 41 minutos finais, colocando o seu time na briga por uma vaga na semifinal.

OUTROS RESULTADOS

Campeonato Baiano – Série B – 9ª Rodada
Galícia 0x1 Jequié
Canaã 3×1 Itabuna
Fluminense-BA 1×0 Flamengo-BA
Jacobinense 0x2 Jacobina
Botafogo-BA 2×1 Juazeiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here