Por Fabiana Diniz/SESAU

O município de Juazeiro recebeu, em mais uma parceria estabelecida com o governo do estado, uma ambulância para uso exclusivo de pacientes com a COVID-19. O veículo ficará à disposição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi entregue pelo prefeito Paulo Bomfim na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo é reforçar o combate à pandemia proporcionando mais segurança e agilidade em casos de transferências de pacientes para unidades de maior complexidade.

Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a adotar medidas preventivas no enfrentamento à COVID-19 e possui hoje o menor índice entre as grandes cidades do estado, constando no último boletim divulgado, 68 casos confirmados da doença. Para o prefeito Paulo Bomfim, esse resultado é fruto também da parceria estabelecida com o governo do estado. “Essa união com o governo estadual tem sido fundamental para que o município siga protegendo a população. A vinda da ambulância exclusiva, que também é fruto dessa parceria, vem para reforçar ainda mais a nossa rede e nossas ações voltadas ao enfrentamento ao novo coronavírus. Estamos trabalhando em conjunto e dessa forma conseguimos minimizar os efeitos da pandemia em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o diretor médico da UPA, Júnior Tanuri, o veículo vai contribuir com o trabalho de enfrentamento da COVID-19 no município. “O prefeito conseguiu essa ambulância junto ao governador para dar esse suporte à população de Juazeiro e agora com esse veículo exclusivo em nossa unidade poderemos fazer transferência de pacientes de forma mais tranquila. O paciente poderá ser deslocado em um veículo muito mais apropriado e o risco de contaminação se torna muito menor”, destacou Tanuri.