Ascom/PMP

Dados englobam imunização dos profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento

A campanha de vacinação contra à Covid-19 começou esta semana em Petrolina e já imunizou mais de 2 mil pessoas que compõem a primeira fase da campanha. O grupo abrange profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores.

A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, hospitais públicos e privados, profissionais responsáveis pela realização dos testes para detecção do vírus, unidades de acolhimento para idosos no município, entre outros. A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador.

Para o começo da primeira fase, o município recebeu 8.506 doses, o que corresponde à vacinação de 4.253 pessoas. A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição à infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Os idosos acima dos 75 anos não institucionalizados serão contemplados assim que o município receber mais imunizantes.