Juazeiro vence Barro Vermelho e divide a liderança do grupo A com o Olaria

Por Carlos Humberto/Seculte

Na noite desta terça-feira 17, jogando no Adauto Moraes, o Juazeiro venceu o Barro Vermelho por 2 a 0, desbancando o atual campeão municipal da liderança do grupo A do Campeonato Juazeirense 2019. Com o triunfo, o primeiro da temporada, o time alviverde sobe para o primeiro lugar, superando o Olaria pelos critérios de desempate, enquanto o time rubro-negro cai para a quarta posição com a derrota.

Os gols aconteceram na segunda etapa. O primeiro, aos 9 minutos, contou com a colaboração do goleiro Fernando, que aceitou o chute de longa distância do lateral direito Maedson. Aos 44, foi a vez do meia Matheus marcar o segundo, dando números definitivos ao placar.

Matheus, meio campo e artilheiro do Juazeiro

Capitão do time esmeraldino, o regente Matheus enalteceu o espírito guerreiro de sua equipe: “Foi uma vitória da garra, da entrega. Nossa equipe está tendo dificuldades para treinar e isso nos prejudica quando enfrentamos equipes qualificadas como o Barro Vermelho, que treina normalmente. Estou feliz pela vitória e pelos dois gols que marquei no campeonato” – finalizou o artilheiro do Juazeiro.

Maycon, zagueiro do Barro Vermelho

O zagueiro Maycon, capitão do Barro Vermelho, reconheceu a derrota, e lembrou que no futebol “a bola pune”. Segundo ele, “Nossa equipe dominou territorialmente, teve maior posse de bola, mas nada disso adianta se não acontecerem os gols. E o Juazeiro soube aproveitar as poucas chances criadas. Agora é pensar no próximo adversário”.

Os próximos compromissos de Juazeiro e Barro Vermelho tem um adversário em comum, o Carranca. Os jogos acontecem nos dias 24, terça-feira, e 28, sábado, respectivamente.

Nesta quinta-feira 19, às 19h30, a bola volta a rolar para Colonial e Olaria, no estádio municipal Adauto Moraes, dando seguimento ao Campeonato organizado pela Liga Desportiva Juazeirense em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.

FICHA TÉCNICA

Juazeiro 2 x 0 Barro Vermelho

Data: 17 de setembro de 2019, terça-feira

Horário: 19h30

Local: Estádio Municipal Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Gols: Maedson, aos 9, e Matheus, aos 44 minutos do 2º tempo

Juazeiro: Suelyo, Maedson (Coutinho), Caio, Wendel e Gabriel (John); Davi, Pedrinho (Márcio) e Matheus; Dener, Fabrício (Nanal) e Welington (Everton). Técnico: Guanair Athanásio

Barro Vermelho: Fernando, Charlinho (Iago), Adriano (Dentinho), Maycon e Naedson; Valmir, Luan e Filipe Negão (Gabriel); Gilvan (Cauê), Jaminho e Tiago. Técnico: Elias Crispim

Cartão amarelo: Maedson e Matheus, do Juazeiro; Adriano, do Barro Vermelho

Arbitragem: Jairo Ribeiro da Silva, Geovani Xavier e João Duarte

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO GRUPO A

EQUIPE PG JG V E D GP GC SG %
JUAZEIRO 3 2 1 0 1 3 2 1 50
OLARIA 3 1 1 0 0 2 1 1 100
COLONIAL 3 2 1 0 1 4 4 0 50
BARRO VERMELHO 3 2 1 0 1 2 2 0 50
CARRANCA 0 1 0 0 1 2 4 -2 0