JUBs – Modalidades individuais começam a ser disputadas no segundo dia de competição

23/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Jogos de vôlei de praia, na Ribeira, em Salvador-BArWashington Alves/Light Press/CBDU

A quarta-feira (23) começou com as estreias das modalidades de vôlei de praia, judô, karatê, jogos eletrônicos (league of legends e FIFA) e acadêmico.  Na quinta (24), começam as competições de natação, basquete 3 x 3 e cheerleading (líder de torcida) nos Jogos Universitários da Brasileiros (JUBs), que estão sendo realizados em equipamentos de Salvador e Lauro de Freitas até o próximo dia 27 de outubro.

Uma das principais apostas de medalha de ouro da Bahia nos JUBs está no judô, com o meio-leve (até 66kg), Diego Ferreira, do município de Jequié. O judoca, que está na disputa por uma vaga para Olimpíada de Tóquio 2020, está em busca da sua primeira medalha nos Jogos Universitários Brasileiros. O atleta é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio do FazAtleta.

O primeiro desafio será contra Nicolas Santos, do Rio de Janeiro, marcado para as 9h, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.

Na natação, o destaque é Laísa Falcão Uzeda, que volta a competir pela Bahia depois de morar fora do estado. Hoje, ela é aluna da Escola Bahiana de Medicina. As competições de nado serão realizadas a partir das 9h desta quinta-feira, na Piscina Olímpica da Bahia, na Bonocô, em Salvador.

Cheerleading – Comum nos filmes hollywoodianos e nas ligas National Football League NFL e National Basketball Association (NBA), o cheerleading é um grupo que faz acrobacias e coreografias para animar o público durante os jogos e intervalos dos jogos. Esta é a primeira vez que a modalidade é disputada numa fase final dos JUBs.

As apresentações começam às 17h, desta quinta, no CPJ, e a Bahia compete com o time Medicina da UFBA, contando com sete atletas, sendo quatro mulheres e três homens.

Ascom Sudesb