Atleta é estudante de Psicologia do UNINASSAU e foi bicampeão de Judô no JUBs 2021

Rafael Lopes
Judoca Paulo Fernando / Divulgação

O estudante de Psicologia do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, Paulo Fernando da Cruz, está em São Paulo treinando para competir no Campeonato Brasileiro Sênior, que tem sua última etapa entre os dias 25 e 27 de novembro. Bolsista pelo programa Bolsa Atleta da Instituição, o discente venceu em sua categoria nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deste ano.

De acordo com o técnico, Bruno Evaristo, a iniciativa direcionar o atleta para a preparação em São Paulo visa a obtenção de um melhor desempenho. A partir do campeonato serão escolhidos atletas para a seletiva que define o integrante que fará parte da Seleção Brasileira de Judô.

“Paulo está acima da média de desempenho na Bahia e no Brasil e vem demonstrando isso nas competições. Antes de participar e vencer o JUBs em sua categoria, o atleta venceu a etapa anterior do Campeonato Brasileiro Sênior e a expectativa é que ele medalhe para disputar uma vaga na Seleção Brasileira de Judô e assim representar a UNINASSAU e nosso país nas próximas olimpíadas”, conclui Bruno Evaristo.

Realizado pela Confederação Brasileira de Judô, o campeonato é gratuito, mas não é aberto ao público externo podendo participar apenas os atletas, técnicos e a organização do evento.