Prefeitura de Juazeiro apresenta atrações e confirma Léo Santana e Bell Marques para o Carnaval de Juazeiro 2020

Por Ramáiana Leal/SECULTE

A noite de segunda-feira, 23, foi de folia na Vila Bossa Nova, momento em que acontecia o lançamento do Carnaval de Juazeiro 2020, realizado pela Prefeitura Municipal e que vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro. O evento contou com a participação da comunidade juazeirense, do prefeito Paulo Bomfim acompanhado dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, além de vereadores, assessores, secretários municipais e foliões.

Dentre as atrações divulgadas, já confirmadas para a Folia de Momo, estão na sexta: Bell Marques, Deny, Márcia Felipe, Léo Santana, Jonas Esticado e Duas Medidas. Sábado: Psirico, Luís Caldas, Cheiro de Amor, Parangolé, Mano Valter. Domingo: Tomate, Guig Gueto, Ed City, Saia Rodada, Tayrone. O Bloco As Fofoqueiras confirmou a atração O Poeta e no sábado Bloco dos Vaqueiros com Flávio Leandro.

O Prefeito Paulo Bomfim prometeu. “Não tenham dúvidas, a Prefeitura vai fazer um carnaval do tamanho de Juazeiro. Estamos buscando mais parcerias para trazer mais atrações, tanto artistas locais quanto nacionais”, garante.

De acordo com o Coordenador do Carnaval, Samuel Morais, esse é um dos eventos mais aguardados pelos juazeirenses e foliões das cidades vizinhas. “O prefeito Paulo Bomfim, preparou uma grande festa, que vai atrair muitos turistas, consolidando o carnaval e trazendo grandes nomes da música, que farão os três Polos acontecerem de forma alegre e participativa, com espaço para o povo brincar com bastante segurança. É um carnaval feito para as pessoas, com participação de blocos, escolas de samba, de grupos culturais locais. As atrações, somadas, chegam a mais de 50”, conta.

O deputado Roberto Carlos nomeou-se um folião pipoca. “O carnaval de Juazeiro sempre foi uma atração em si para as pessoas que moram aqui e para as outras milhares de pessoas que nos visitam. Quero poder contribuir com o Poder Público Municipal, colocando emendas parlamentares para ajudar a Prefeitura no melhor e maior carnaval da Bahia. Carnaval de Juazeiro 2020 vai ser espetacular, não tenho dúvidas”, afirma.

Quem também se colocou como contribuinte para que a Folia de Momo seja um sucesso foi o deputado Zó. “Temos o compromisso com a cidade de Juazeiro em tentar alocar recursos, para que possamos continuar fazendo esse carnaval cada vez mais bonito e com grandes atrações. Como folião, gostei muito do palco alternativo vir para ainda mais perto do povo”, disse Zó.

Representando a Polícia Militar, o Coordenador do Planejamento Operacional da Regional Norte e responsável pelo planejamento do Carnaval de Juazeiro 2020, Major Andrade, disse que a exemplo de 2019, o Carnaval 2020 será com tranquilidade e segurança. “A PM estará atuando juntamente com reforços de outras cidades, a exemplo de Feira de Santana – que virá com a cavalaria. Teremos o apoio da Polícia Rodoviária Estadual nos apoiando, a CIPE Caatinga, Corpo de Bombeiros. O folião não precisa se preocupar, vai poder se divertir com tranquilidade e segurança”, assegura o Major.

Para o digital influencer Bruno Bittencourt, Juazeiro vira uma festa, independente de qual atração cante no Carnaval. “Eu confesso que vim muito ansioso para saber as atrações que vão animar o carnaval e adorei. Juazeiro tem seu brilho próprio, que vem das pessoas e a gente faz a festa acontecer. Estou contando os dias para que o Carnaval chegue”, confessa.

A modelo Iuly Novaes é a musa do Bloco Tequila e participou do lançamento do Carnaval cheia de energia. “Vai ser uma honra participar do carnaval como musa do Bloco Tequila. Eu amo o Carnaval de Juazeiro e estou ansiosa para curtir. Gostei de todas as atrações e pode apostar que vou me divertir com todas elas”, garante.

A grade de atrações pode sofrer alterações, com a confirmação de outros artistas.