LDJ confirma a abertura do Campeonato Juazeirense para 1º de setembro

Competição terá mudanças nos dias e horários dos jogos

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Em reunião com os clubes filiados nesta segunda-feira 12, o presidente da Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), Celso Almeida Leal, confirmou o início do Campeonato Juazeirense deste ano para o dia 1º de setembro.

O clássico de abertura reúne o atual campeão Clube Social Barro Vermelho contra o Colonial, do Distrito de Maniçoba, às 9 horas, no Estádio Adauto Moraes.

Apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, por intermédio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, o campeonato municipal integra o calendário oficial, e este ano completa 100 anos desde que a prática foi oficializada na cidade.

Grupos e forma de disputa

Dez dos 11 clubes filiados à LDJ confirmaram suas inscrições e se habilitaram a disputar o campeonato – ausente apenas o Toca do Juá, que cumpre suspensão administrativa.

No Grupo A, encabeçado pelo Barro Vermelho, foram sorteados os clubes Juazeiro, Olaria, Carranca e Colonial;

No Grupo B, XV de Novembro, Real Sociedade, América e Veneza ganharam a companhia da Desportiva Juazeirense, recém filiada, que disputa pela primeira vez o campeonato amador do município.

Por decisão majoritária da assembleia de clubes, os jogos este ano serão realizados às terças-feiras, às 19h30, em rodada simples; e aos sábados, em rodada dupla, com uma partida às 16 e outra às 18 horas. Excepcionalmente a abertura acontece num domingo, às 9 horas.

Também por maioria, a assembleia decidiu que os jogos da primeira fase serão realizados dentro do próprio grupo, se classificando os dois clubes de melhor colocação para a fase semifinal. Os vencedores da fase semifinal disputam o título de campeão da temporada.