LDJ define data para início do campeonato que homenageia os 100 anos do futebol amador juazeirense

Competição terá 10 clubes e começa dia 1º de setembro

Por Carlos Humberto – texto e fotos

Em reunião de assembleia conduzida pela presidente Celso de Almeida Leal nesta segunda-feira (5) na sua sede, a Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) anunciou para o dia 1º de setembro a abertura do Campeonato Amador de Juazeiro. A decisão foi aprovada por seis dos dez clubes filiados presentes à reunião*.

O presidente Almeida Leal espera realizar uma competição brilhante, no ano em que o futebol amador juazeirense completa 100 anos de história. Para isso, espera contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro e dos clubes filiados.

“Nós sabemos da crise financeira que atinge o país e, particularmente, a nossa cidade, sem receber recursos federais há algum tempo” – discursa o presidente. “Mesmo assim – prossegue – estamos tratando diretamente com o secretário da pasta de Esportes, Sérgio Fernandes, para definirmos valores. Na próxima sexta-feira a LDJ e os clubes serão recebidos pelo prefeito Paulo Bomfim, quando saberemos como será reeditada mais uma vez a parceria para a realização do nosso campeonato” – concluiu o dirigente.

Basicamente, a competição desse ano repete a mesma fórmula do ano passado, quando o Barro Vermelho se tornou campeão na decisão contra o XV de Novembro. Dez clubes estarão na disputa do título do centenário. Além dos citados campeão e vice de 2018, confirmaram a inscrição: Colonial, Veneza, Olaria, XV de Novembro, Real Desportiva, Juazeiro e América. O décimo participante deverá ser o recém-filiado Desportiva Juazeirense, que assume o lugar da Toca do Juá, cumprindo suspensão imposta pela LDJ.

Todos os clubes já iniciaram pre-temporada buscando se preparar para a competição. Ouvido pela reportagem da Agência CH, Romilton da Silva, presidente do Barro Vermelho, garantiu que sua equipe vai defender o título com o mesmo empenho que encerrou o campeonato de 2018: “A torcida pode esperar um bom trabalho, dentro das regras do futebol, um trabalho digno do clube que nós defendemos, com o mesmo empenho que levou ao título do ano passado” – promete o cartola

Na próxima reunião serão definidos os dias dos jogos. A tendência é que sejam realizadas rodadas duplas aos domingos pela manhã ou nos sábados à tarde. O formato da competição também estará em pauta, assim como premiação e cobrança de ingresso.

*Votaram sim: Barro Vermelho, Carranca, XV de Novembro, Colonial, Veneza e Desportiva Real. Ausentes: Olaria, América, Juazeiro e Toca do Juá (suspenso).

GALERIA DE FOTOS