Ascom PMP

Reafirmando o compromisso com a cadeia produtiva cultural do município, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, realizou nessa segunda-feira (27), o repasse do saldo remanescente da Lei Aldir Blanc. Ao todo, estão sendo injetados R$250mil nesta categoria, beneficiando dezenas de artistas e espaços culturais habilitados.

Após o recebimento, todos os artistas contemplados terão 120 dias para prestar contas das ações culturais propostas nos editais 2021 e realizar a contrapartida de forma virtual, podendo ser através de plataformas de Streaming, Youtube ou Vímeo.com. Já os espaços culturais deverão executar a contrapartida de forma gratuita, em escolas e espaços públicos. Foram computadas 344 inscrições, mas apenas 103 propostas foram selecionadas nos dois editais, de acordo com os critérios previstos na lei.

Desde que a Aldir Blanc foi aprovada, montamos uma força-tarefa na Secretaria. Trabalhamos para a melhor execução possível da Lei, no sentido de cumprir o objetivo do fomento às cadeias produtivas e de entregar os produtos e resultados à sociedade, observando os princípios da transparência, democracia e alcance social. Nosso objetivo é fazer com que os recursos para as artes e a cultura alcancem ações de uso e de direito”, destacou o secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here