Da Redação
Leo Ceará comemora gol contra o Guarani (Foto: Letícia Martins/ECVitória)

Com dois gols de Léo Ceará, o Vitória derrotou o Guarani no Brinco de Ouro, interrompendo sequência de seis jogos sem vencer na Série B do Brasileiro. O placar de 2 a 1 foi construído nas duas etapas da partida através do atacante Léo Ceará, autor dos dois gols do Leão da Barra, descontando Marcelo para o Bugre de Campinas.

O triunfo faz o Vitória subir duas posições e respirar um pouco de ar puro, ao se afastar da zona de rebaixamento somando 42 pontos no 15º lugar. Já o Guarani se mantém na 11ª posição, com 48 pontos, e perde a chance do acesso à Série A.

Segue a tabela

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira 26, quando enfrenta o Botafogo-SP no Barradão pela 37ª rodada, às 21h30. No sábado 23, o Guarani visita o Avaí na Ressacada, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1×2 Vitória

Campeonato Brasileiro – Série B – 36ª rodada

Data: 20 de janeiro de 2021 (quarta-feira)

Horário: 16 horas

Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP

Arbitragem: Vagner do Nascimento Magalhães, Luis Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva, todos do Rio de Janeiro

Gols: Léo Ceará (VIT), aos 6’ do 1º tempo e 11’ do 2º; Marcelo (GUA), aos 17’ do 1º tempo

Guarani: Gabriel Mesquita; Pablo, Walber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Vitor Ramon), Lucas Crispim e Murilo Rangel (Rickson); Waguinho (Lucas Abreu), Bruno Sávio e Eliel (Júnior Todinho). Fernando Conceição

Vitória: Cesar; Van, João Victor, Wallace (Maurício Ramos) e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Fernando Neto (Dudu) e Matheus Frizzo (Guilherme Rend); Mateusinho (Leocovick), Léo Ceará e Alisson Farias (Marcelinho). Técnico: Rodrigo Chagas

Cartão vermelho: Lucas Crispim (GUA)