Da Redação
Léo Ceará comemora gol contra o Juventude (Foto: Letícia Martins/ECV)

Após sequência de três jogos sem vencer (um empate e duas derrotas), o Vitória reencontrou o caminho do gol e bateu o Juventude no Barradão por 1 a 0 na noite desta terça-feira, na abertura da 29ª rodada da Série B.

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Léo Ceará, aos 17 minutos do primeiro tempo, ampliando para 13 a artilharia do camisa 9 na competição.

Com um toque de bola envolvente, o time gaúcho teve mais tempo com a bola, mas não ameaçou a meta do jovem goleiro Yuri, de apenas 19 anos, que fazia sua estreia como titular da equipe principal. O time baiano foi mais objetivo nas ações ofensivas e esteve perto de ampliar o placar em duas oportunidades reais de gol com Vico, na primeira etapa, e Rafael Carioca, na segunda.

Com os três pontos conquistados, o Vitória se distancia da zona de rebaixamento, subindo para a 13ª posição, com 36 pontos, sete a mais que o Paraná, primeiro time na porteira do Z-4. Já o Juventude, se mantém no 4º lugar, totalizando 46 pontos.

Segue a tabela

Na próxima sexta-feira (18), o Vitória visita o Oeste, na Arena Barueri, às 16 horas. No mesmo dia, às 18 horas, o Juventude será o anfitrião da partida contra o CSA, no Alfredo Jacomi. As duas partidas integram a 30ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1×0 Juventude
Campeonato Brasileiro da Série B – 29ª rodada
Data: 15 de dezembro de 2020 (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Arbitragem: Alisson Sidnei furtado, Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva, todos do Tocantins
Gols: Léo Ceará (VIT), aos 17min do 1º tempo.

Vitória: Yuri, Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Romisson (Gerson Magrão), Eduardo (Marcelinho) e Matheus Frizzo e Thiago Lopes (Mateuzinho); Léo Ceará (Jordy Caicedo) e Vico (Ewandro). Técnico: Mazola Jr.

Juventude: Marcelo Carné, Igor (Luis Ricardo), Wellinton, Emerson e Eltinho; João Paulo, Capixaba (Everton), Gustavo Bochecha (Gabriel Terra) e Renato Cajá; Bambam (Marciel) e Matheuzinho (Neto). Técnico: Pintado