Bahia: Levanta sacode a poeira e dê a volta por cima

Por Jota Jota
Jota Jota

É assim que o torcedor do Esporte Clube Bahia espera ver o seu time, atuando na noite desta sexta-feira, diante da equipe do Goiás em Goiânia, para que possa se recuperar dentro do certame, e com isso fugir da zona de rebaixamento, onde o colocaram na rodada que passou.

Os resultados não favoreceram o Tricolor que, em nossa opinião, não tem que esperar combinação de resultados não, tem mesmo é que voltar a jogar futebol, e caminhar com suas próprias pernas e recursos, buscando somar os pontos necessários, primeiro para se livrar do Z-4 e, posteriormente, tentar galgar uma sul americana no mínimo.

Depois de reclamar muito do time o jogo diante do Fluminense, Mano Menezes que já pediu reforços, teve cinco dias para tentar de alguma forma, fazer com que seu time jogue, e sinta vontade e ambição de fazer gols, o que ele cansou de pedir no Rio de Janeiro, e não fora atendido. O setor de criação e o de ataque do tricolor estão devendo absurdos, isso com relação à performance e aproveitamento.

Será um jogo de seis pontos, uma vez que o Goiás é o último dos cavalinhos, mas já está ao alcance do concorrente que vem na décima oitava posição, o Bahia, onde ambos querem a todo custo, afugentar este incomodo fantasma. Espera-se que o elenco do tricolor tenha absorvido tudo que o professor Mano conseguiu entabular nos treinamentos de uma semana cheia.

Posicionamento, mais força de vontade, algumas jogadas mais ensaiadas, e mexer nos brios de seus comandados que, nos últimos jogos, caem vertiginosamente de produção no segundo tempo, e isso precisa mudar a partir desta rodada, assumindo o estado letárgico, e fora de sintonia também. Queira Deus, que não é uma rua do bairro de Portão em Lauro de Freitas, que o tricolor possa sim colocar as mangas de fora, e dela tirar um ás, e trazer os três pontos.

#PRONTOFALEI.

*O texto é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Agência CH.