Da Redação
Flamengo-x-LDU-WillianArao-Silvia-Isquierda-POOL-AFP-Gazeta Esportiva

No Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores, o Flamengo sofreu para empatar em 2 a 2 com a LDU, mas garantiu a classificação antecipada no grupo G com 10 pontos.

Foi uma apresentação sofrível do time rubro-negro, que entrou em campo com uma formação inédita, não conseguiu se impor em campo e ainda teve Willian Arão expulso aos 14 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com um a menos, Pedro abriu a contagem para o Fla aos 31 minutos, mas os equatorianos viraram para 2 a 1 através de Guerra, aos 35 e Jhojan Julio, aos 14 do segundo tempo. Aos 42, o zagueiro Gustavo Henrique empatou e garantiu a passagem para a fase de oitavas de final.

Na última rodada, o Flamengo enfrenta o Velez já classificado. Antes, enfrenta o Fluminense pela decisão do Carioca.

Pelo grupo H, o Atlético Mineiro visitou o Cerro Porteño, do Paraguai, e venceu por 1 a 0, gol de Keno, aos 46 minutos da etapa final. Com a vitória, o Galo chegou aos 13 pontos e se mantém invicto. Na terça-feira, 25, recebe o La Guaíra, em Belo Horizonte, encerrando a participação na primeira fase.

Pela Sul-Americana, o Atlético-GO empatou em casa com o Libetard por 0 a 0, e na Arena da Baixada, o Athlético venceu o Melgar por 1 a 0, gol de Renato Kayzer, aos 42 minutos do primeiro tempo.