Libertadores terminará em 21 de novembro, diz dirigente

Por JOTA JOTA - Foto da capa: Conmebol
Jota Jota (Agência CH)

Ainda sem saber no que o diretor de competições da Conmebol, Fred Nantes, se baseou, a Copa Libertadores das Américas será concluída no dia 21 de novembro de 2020. O membro da Confederação Sul Americana de Futebol, fez tal afirmação em uma entrevista ao jornal Globo do Rio de Janeiro. O mentor revela ainda que todos os compromissos serão cumpridos e que os clubes precisam vir preparados. Não se sabe se de portões fechados ou com a presença dos torcedores, mas tudo obedecerá às determinações das autoridades sanitárias dos países atingidos pela pandemia.

Fred Nantes disse que precisa garantir as viagens dos clubes e que, para isso, terá que contar com a flexibilidade das autoridades dos países que tiverem clube envolvidos na competição. Afirmou ainda que o Mundial de Clubes tem as datas mantidas pela FIFA, com início previsto para o dia 9 de dezembro.

Neste papo com o jornal brasileiro, o dirigente de competições da Conmebol, nada falou a respeito da Sul Americana, competição em que o Bahia participa, e se classificou para a segunda fase.