Por Tony Martins - Foto: Carlos Humberto

O triunfo sobre o Fluminense de Feira por dois a um na tarde de quarta-feira (24/02), no estádio Adauto Moraes, fez da Juazeirense líder absoluta do Campeonato Baiano com 6 pontos. Esse desempenho ocorreu também em 2015 quando o Cancão de fogo venceu Jacuipense e Feirense nas duas primeiras rodadas da competição.

No primeiro tempo, embora tivesse mais posse de bola, a Juazeirense não foi objetiva e por pouco não saiu derrotada, pois, sofreu um a zero com gol de Guilherme aos 45 minutos, mas, conseguiu empatar com Clebson aos 47 minutos, evitando que a equipe saísse para o intervalo inferiorizada no placar,

A segunda etapa da partida mostrou a forma com que o técnico Givanildo Sales pretende ver a Juazeirense jogar, sempre no campo ofensivo. De fato, isso ocorreu, uma vez que, em toda segunda etapa o Cancão de fogo exerceu muita pressão, sempre no campo do Fluminense, mas, sem criar muitas chances.

De tanto exercer pressão sobre seu adversário, a Juazeirense foi agraciada com uma penalidade máxima assinalada pelo árbitro Josué Reis de Jesus aos 43 minutos convertida pelo meio campista Patrick, garantindo o triunfo dos juazeirenses. O Cancão de fogo ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada por Nino Guerreiro aos 47 minutos finais.

Entendemos que esse time da Juazeirense poderá se classificar para a semifinal do Campeonato Baiano, no entanto, para o trabalho do técnico Givanildo Sales evoluir e chegar a uma final de competição, se faz necessário contratar alguns jogadores capazes de reforçar o elenco na defesa, no meio campo e no ataque.

No próximo domingo a Juazeirense enfrentará o Jacuipense em Salvador que, sem sombras de dúvidas, será um adversário muito mais difícil do que foram os dois primeiros adversários.

DUPLA BA-VI VENCE A PRIMEIRA, UNIRB E JACUIPENSE SÓ EMPATAM

A segunda rodada do Campeonato Baiano teve o Vitória vencendo o Atlético de Alagoinhas por dois a um fora de casa, o Bahia fazendo dois a zero no Doce mel em Feira de Santana e Jacuipense x Unirb empatando por zero a zero em Pituaçu.

Com duas rodadas realizadas (Vitória da Conquista não estreou ainda, sendo que Bahia de Feira e Doce Mel só fizeram um jogo), os quatro primeiros colocados são Juazeirense 6 pontos, Vitória 4 Pontos,  Bahia e Atlético de Alagoinhas 3 Pontos cada.